A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José dos Campos, em parceria com a Embraer, está com inscrições abertas até segunda-feira (13) para o processo seletivo, que vai selecionar 40 técnicos recém formados para o Programa de Projetistas Embraer (PPE). As inscrições devem ser feitas pelo site www.embraer.com.br/ppe.

 

O objetivo é capacitar os profissionais para que atuem como projetistas aeronáuticos. Podem participar jovens técnicos formados entre 2009 e 2011 em cursos das áreas de exatas como: mecânica, eletrotécnica, mecatrônica, projetos, telecomunicações e outros. O PPE será realizado em parceria com a Fatec que oferecerá certificado aos participantes.

 

Os candidatos realizarão um teste presencial de avaliação de conhecimentos técnicos, desenho, português e inglês. Os aprovados nesta fase participarão de entrevistas e dinâmicas de grupo. O PPE ocorrerá nas dependências da Embraer e terá duração de seis meses.

 

Durante este período os selecionados serão estagiários com dedicação integral de segunda a sexta-feira. Além da bolsa, o estagiário terá benefícios como convênio médico, seguro de vida, transporte e alimentação.

 

Os cursos e visitas técnicas serão conduzidos por profissionais da Embraer e as aulas no PPE ministradas por professores da Fatec e consultores externos. A primeira turma do PPE terá início em abril. Os técnicos que concluírem o programa com êxito poderão ser contratados mediante a necessidade da Embraer.

Fonte: Site Jornal o Vale