No dia 30 de maio, engenheiros, arquitetos e estudantes participaram da palestra “Previdência privada como planejamento de futuro para engenheiros e arquitetos enquanto profissionais liberais e autônomos” promovida pela Câmara AEA/SJCampos Mulher, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, e com o apoio institucional do CREA-SP.

Com o intuito de abordar a previdência privada como planejamento de futuro, a facilitadora Mirian Zanata abordou os tópicos: “Previdência Privada: O que é- Como Funciona- Como escolher com segurança-“, “Estatísticas do Mercado: Dados e Crescimento” e “Previdência Privada como planejamento financeiro”.

“Ao analisarmos os aspectos comportamentais e emocionais, percebemos como são importantes e como a forma que tratamos e aprendemos a tratar o dinheiro influenciam na decisão de poupar ou não para o futuro. A educação financeira é deficitária no Brasil e por isso cometemos alguns erros. Existem especialistas que estudam as mudanças comportamentais neste sentido. Pois desejar a autonomia financeira e segurança todos desejam, mas a maioria das pessoas não poupa dinheiro para isso. Logo, a parte emocional e comportamental influênciam muito em nossas escolhas financeiras”, afirmou Mirian.

Mirian Zanata é graduada em Direito, Desenvolvimento e Liderança e Programação Neurolinguística, além de ter extensão em Fundamentos e Estrutura do Mercado de Previdência Privada Aberta.

 

 

 

 

 

 

 

 A AEA/SJCampos promove diversos cursos, palestras, workshops, excursões e seminários promovendo a capacitação e o aprimoramento profissional. Consulte a agenda completa no portal www.aeasjc.org.br/aagenda

 

Realização:

 


Clique na imagem para seguir o Instagram da AEA/SJC

@aeasjc

 


 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp