Notícias

Home > Notícias > Bombeiros esclarecem dúvidas sobre o Via Fácil na AEA/SJCampos

Bombeiros esclarecem dúvidas sobre o Via Fácil na AEA/SJCampos

26/06/2013

 

 

 

A AEA/SJCampos reuniu nesta terça-feira, dia 25 de junho, engenheiros e arquitetos associados para uma palestra com o Tenente Lima de Freitas da SAT do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros, como objetivo de esclarecer os profissionais sobre o novo sistema digital Via Fácil- Bombeiros, que a partir de dois de julho tornará digital todos os protocolos de procedimentos, análises e vistorias.

 

O Ten. Lima de Freitas afirma que o sistema informatizado foi criado para aperfeiçoar a gestão e melhorar a qualidade do Serviço de Segurança contra Incêndio do Estado de São Paulo. O interessado poderá solicitar seu processo de regularização, efetuar o pagamento dos emolumentos, a impressão dos relatórios de análise e vistoria e acompanhar o andamento dos serviços prestados pela área de prevenção do Corpo de Bombeiros de sua residência ou escritório, bastando acessar a página www.corpodebombeiros.sp.gov.br/. “Esse novo sistema também vai reduzir as filas para o atendimento e o prazo para as vistorias”, destaca o tenente.

 

Ele explica que o sistema já está no ar e que a partir do dia 2 de julho todos os protocolos serão exclusivamente digitais. “Nós vamos realizar essas palestras também no litoral, em Taubaté e em Guaratinguetá. Os profissionais que ainda tiverem dúvidas, podem ir ao quartel ou nos procurar pelo e-mail 11gsat@policiamilitar.sp.gov.br e alessandrolima@policiamilitar.sp.gov.br”, diz.

 

A arquiteta a urbanista associada Ana Paula Suzuki foi uma das presentes na palestra. Ela afirma que o evento foi fundamental para que fosse possível esclarecer diversas dúvidas em relação ao novo sistema. “O Via Fácil traz facilidades para os profissionais que são os responsáveis técnicos da obra e também para os bombeiros. A palestra realizada pela AEA contribuiu muito para esse período de adaptação”, diz.

 

O engenheiro civil associado Carlos Renato Lage fará nesta semana o seu primeiro protocolo utilizando o sistema Via Fácil- Bombeiro e afirma que a palestra contribuiu para que não restasse nenhuma dúvida. “Este é um sistema simples e que facilita muito nosso trabalho. Hoje em dia os protocolos da prefeitura também já são de forma digital”, diz o engenheiro. Para melhorar ainda mais, Carlos destaca que os Bombeiros deveriam aceitar também os desenhos de forma digital e o tenente explicou que o sistema está em estudo e deve ser aprimorado em breve.

O acesso ao sistema Via Fácil - Bombeiros será oferecido por meio do Portal do Corpo de Bombeiros do Estado. O manual do usuário também está disponível no site do órgão.

 

 

Palestra Via Facil Bombeiros 25/06/2013


Voltar