Notícias

Home > Notícias > CAP Elétrica debate estudo e correção do Fator de Potência

CAP Elétrica debate estudo e correção do Fator de Potência

27/09/2017

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos realizou nesta terça-feira (26), com o apoio institucional do Crea/SP, a quarta palestra do Ciclo de Aprimoramento Profissional – CAP Elétrica.

Voltada para engenheiros e montadores de painéis, a palestra foi ministrada pelo engenheiro especialista em aplicações de Correção de Fator de Potência, Mitigação de Harmônicas e Qualidade de Energia na Schneider Electric, Jonatas Firmino, e teve como tema o “Estudo e Correção do Fator de Potência”.
 
Jonatas Firmino abordou ao longo do encontro os temas “Correntes Harmônicas”, “Ressonâncias” e “Banco de Capacitores Dessintonizados”.
 
O CAP Elétrica realizado ao longo do segundo semestre deste ano teve como objetivo incentivar a capacitação profissional, contando com o apoio institucional do Crea-SP. No segundo semestre de 2016 a AEA/SJCampos realizou a primeira edição do Ciclo de Aprimoramento Profissional - CAP com ênfase em hidráulica.
 
Consulte a agenda de eventos da AEA/SJCampos no portal www.aeasjc.org.br e participe. A entidade fica localizada na Av. Anchieta, 551 - Jd. Esplanada - São José dos Campos. Informações pelo (12) 3921-6259 ou pelo e-mail contato@aeasjc.org.br.
 
 
 
 
 
 
 
 


Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos - Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp

 
 

Voltar