Notícias

Home > Notícias > Curso profissionaliza o setor de gerenciamento na construção civil

Curso profissionaliza o setor de gerenciamento na construção civil

01/07/2013
 

 

No mês de junho, 19 engenheiros e arquitetos se reuniram na sede da AEA/SJCampos para participar do curso Gestão de Projetos com Project 2010. Com carga horária de 24 horas, o curso contribuiu para que os profissionais se capacitassem para trabalhar com gerenciamento de projetos e obras, garantindo um diferencial nesta área do mercado que apresenta uma grande necessidade de profissionalização.

 

O curso foi realizado em parceria com a Martins Cruz Tecnologia e Informática e trouxe informações para que os participantes compreendam o gerenciamento de projetos e apliquem esses conceitos utilizando o Microsoft Project Professional 2010.O instrutor foi Edward Jr., formado em análise de sistemas pela Unicamp e instrutor certificado pela Microsoft com especialização em Project 2007, 2010 e 2013, gestão de projetos, banco de dados e servidores Windows server.

 

O diretor da Martins Cruz Tecnologia e Informática, Eduardo Cruz, explica que foi a primeira vez que a empresa levou o curso a uma associação de engenheiro e arquitetos, mas, com o sucesso obtido em São José dos Campos, novas associações já o procuraram para fazer a parceria. “As associações de Jundiaí e Sorocaba devem receber esse treinamento em breve pois também buscam a capacitação dos profissionais associados”, diz.

 

O software oferece uma maneira potente e visualmente aprimorada de gerenciar uma grande diversidade de projetos e softwares de forma eficiente. O Project considera desde o cumprimento de prazos até a seleção dos recursos certos e a capacitação de equipes, oferecendo ferramentas para planejar, gerenciar e colaborar facilmente com indivíduos, equipes e com a empresa.

 

A engenheira civil associada Fabiana Vieira foi uma das participantes do curso. Ela atua na área de gerenciamento de projetos e elaboração de cronogramas e destaca a necessidade de profissionalização deste setor na cidade. “Eu já utilizava esse software de forma superficial, mas agora pude melhorar a aplicação e ampliar o uso. Percebo que as construtoras procuram se profissionalizar nesta área, que ainda é muito fraca na cidade e precisa ser otimizada”, destaca.

 

Outro participante foi o arquiteto e urbanista Tiago Silva Santos. O associado, que já havia tido contato com o programa em obras em que atuou, destaca que agora também poderá manipular o programa. “O curso foi muito bom e pudemos conhecer um pouco mais deste software, que é muito amplo. A tendência é o mercado se profissionalizar cada vez mais e acredito que em breve todos terão que saber utilizar o Project”, diz.

 

AAEA/SJCampos segue com seu calendário de evento.

 

Os próximos cursos e palestras estão disponíveis no site da associação http://www.aeasjc.org.br/agenda

Curso - GESTÃO DE PROJETOS PROJECT 2010


Voltar