As empresas e instituições do Programa de Desenvolvimento de Construtoras (PDC) do Vale do Paraíba participaram, ontem dia 20/03, da primeira aula do tema Revestimento com Argamassa.

O Programa de Desenvolvimento de Construtoras do Vale do Paraíba é uma parceria entre ABCP, ABAI, ACONVAP, SindusCon-SP e AEASJC, com apoio do Crea-SP, e foi criado com o objetivo de aumentar a competitividade e melhorar o desempenho das construtoras por meio da difusão das melhores práticas de projeto, planejamento e execução dos sistemas construtivos à base de cimento.

Neste primeiro semestre de 2012, será abordado, na região do Vale do Paraíba, o tema Revestimento de Argamassa, com 58 horas de capacitação envolvendo aulas teóricas, reuniões técnicas com especialistas e visita a obra. O programa é organizado em 4 módulos: Nivelamento, Projeto, Execução e Planejamento.

O primeiro módulo será ministrado pela engenheira Elza Nakakura, mestre em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, engenheira química, bacharel em Matemática e tecnóloga em Construção Civil. Com experiência e domínio na área de tecnologia de cimento e concreto, atuou por 23 anos na ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland.

Mais informações:

ABCP ([email protected])

Aconvap ([email protected])

AEASJC ([email protected])

Sinduscon-SP ([email protected])