O Eng. Jair Cândido de Melo tomou posse na última quarta-feira como reitor da Univap e a Geógrafa Sandra Maria Fonseca da Costa como vice-reitora. Como membro do Conselho Curador da FVE, o presidente da AEA/SJCampos, Eng. Civil Carlos Vilhena parabeniza os dois profissionais da área tecnológica pela conquista. Na ocasião, a AEA/SJCampos negociou uma parceria para o aprimoramento profissional dos associados e um intercâmbio profissional para os alunos da FEAU.

Legenda: Jair Cândido de Melo (Novo Reitor),  Antonio de Souza Teixeira Júnior (Antigo Reitor), Samuel Roberto Ximenes Costa (Presidente FVE),  Dra. Ana Cristina (Curadora de Fundações) e Sandra Maria Fonseca da Costa (Vice-reitora).
 
Currículo dos Eleitos – Sistema de Currículos Lattes
 
Jair Candido de Melo
 
Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1963), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1970) e doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1977). Professor Titular Aposentado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, onde exerceu atividades de ensino, projetos e pesquisas e consultorias. No Instiuto Tecnológico de Aeronáutica exerceu as funções acadêmicas de Reitor, Vice-Reitor, Diretor de Ensino, chefe da Divisão de Pós Graduação e Chefe do Departamento de Telecomunicações. Foi também professor ( Prof. Pleno) da Escola de Engenharia Mauá. Coordenou, juntamento com Prof. Luiz Gonzaga Rios, a implantação do Curso Técnico de Eletrônica Everardo Passos (ETEP) de São José dos Campos. Na UNIVAP exerceu as funções acâdêmicas de Pró-Reiitor de Graduação e Diretor do Instituto de Ciências da Saúde e Biológicas. Atualmente é Professor Titular da Universidade do Vale do Paraíba, exercendo atividades de Ensino junto à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e a coordenação do Curso de Engenharia Elétrica. Tem experiência profissional, na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na qual executou diversos projetos.
(Texto informado pelo autor)
 
Sandra Maria Fonseca da Costa
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2
 
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1989), doutorado em Informação Espacial pela USP (1996), com estágio sandwich na University of New South Wales (1995). Fez seu estágio pós-doutoral na Indiana University no período 2007-2008. Atualmente é pesquisador associado do ACT – Anthropological Center for Training and Research e professor assistente doutor da Universidade do Vale do Paraíba. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: espaço urbano, planejamento urbano, geotecnologias, degradação ambiental e crescimento urbano.
(Texto informado pelo autor)