Comissões de Legislação e Normas e Relações Públicas reunidas no Crea-SP

Profissionais estrangeiros e fortalecimento da imagem do Conselho estiveram em pauta

“Sabemos que há um déficit de engenheiros no Brasil, mas esse dado ainda é pouco científico, os números precisam ser mais claros e precisos”, disse o Engenheiro Agrimensor Francisco de Sales Vieira de Carvalho, Coordenador-adjunto da Comissão de Legislação e Normas, em reunião realizada recentemente na Sede Rebouças.

As regras para que profissionais estrangeiros da área de Engenharia possam trabalhar no Brasil estiveram em pauta na reunião. “É importante limitar a entrada de engenheiros estrangeiros, para que não haja um desequilíbrio em momentos de crise”, disse a Engenheira de Alimentos Letícia Girardi de Souza Machado.

Também foram discutidas propostas relativas à legislação do Conselho, especificamente sobre prazos para análise e devolução de processos, com o intuito de fazer com que o trabalho do plenário seja mais rápido e eficiente.

Estiveram presentes os seguintes membros da Comissão: Diretor Financeiro Geol. Celso de Almeida Bairão, Eng. Eletric. Luís Alberto Pinheiro, Eng. Prod. Mec. Antonio Fernando Godoy, Eng. Oper. Eletrotec. e Seg. Trab. Jorge Santos Reis e Eng. Civ. Osmar Barros Junior.

Na reunião da Comissão Permanente de Relações Públicas, foram temas de destaque a elaboração de ações visando à divulgação e ao fortalecimento da imagem do Crea-SP perante a sociedade e as estratégias para ampliar o número de palestras da CRP em associações e escolas.

Engenheiros André Luís, Nina e Edmo: fortalecimento do Conselho em pauta

Estiveram presentes o Coordenador da Comissão Eng. Civ. Edmo José Stahl Cardoso, sua Coordenadora-adjunta Eng. Agr. Francisca “Nina” Ramos de Queiroz e o Eng. Eletric. André Luís Fernandes Pinto. 

Matéria produzida pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (colaboração: Gustavo Fernandez)