A AEA/SJCampos, no dia 1º de novembro, representada pela vice-presidente, arquiteta e urbanista Giuliana Fiszbeyn e pelo conselheiro arquiteto e urbanista Walter Brant Zaroni de Paiva, participou de visita ao Centro de Empreendedorismo e Atividades Sócio-Profissionais (CEASP) do bairro Campo dos Alemães, na zona Sul de São José dos Campos, para avaliar a qualidade da obra no local.

 
Os arquitetos visitaram (acho estranho dizer que conhecemos uma vez que fui eu que fiz o projeto) a primeira das três galerias que estão sendo construídas na cidade com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e desenvolver a cidadania nos bairros mais distantes do Centro, visando dotar essas áreas de equipamentos para a oferta de serviços e produtos que possam ser adquiridos no local.
 
 
Em uma estrutura padrão de 547 m² de construção, serão abrigados 10 boxes de 20 metros quadrados cada, além de praça de alimentação e de uso institucional. Cerca de 50 empresas poderão ser beneficiadas, sendo que 10 ficarão inseridas no local e outras ficarão no entorno da região.  Os empreendimentos receberão orientação sobre a condução dos negócios, curso do Sebrae e poderão permanecer no local durante 30 meses, quando serão abertas oportunidades para outros interessados.
As outras duas unidades em fase de construção, ficam no bairro Putim, na região sudeste, e no Jardim Mariana II, na região leste da cidade.
 
 
O projeto tem como princípio a geração do emprego e renda, incentivo à alternativas empresariais de baixo investimento e que utilizem mão de obra disponível na microrregião, capacitação de pessoas que apresentam potencial empreendedor para abrir o próprio negócio e apoio às micro e pequenas empresas já existentes.
 
Imprensa AEA/SJCampos
Código BR – (12) 3207-1894