Cerca de 40 engenheiros do Vale do Paraíba e Litoral Norte estiveram na AEA/ SJCampos para acompanhar o curso promovido em parceria com a ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland sobre pavimentos permeáveis, desde o projeto até a construção.
O evento teve início com uma palestra do diretor financeiro da AEA/SJCampos, o arquiteto Rolando Rodrigues da Costa, que falou sobre a resolução 1002- artigo 9, que trata no código de ética, sobre os deveres dos engenheiros. Em seguida, os profissionais presentes puderam conhecer mais sobre a tecnologia e os benefícios relacionados aos pavimentos permeáveis.
 
Esse tipo de pavimento, muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa há mais de 30 anos, é uma solução sustentável e com ótimo custo benefício para o problema da drenagem urbana e para a redução de enchentes e pode ser utilizado como área transitável ao mesmo tempo em que permite a infiltração de água.
 
A palestra foi proferida pela engenheira Mariana Marchioni que atua na área de Inovação e Sustentabilidade da ABCP e é secretária da norma de pavimento intertravado da ABNT. A engenheira é graduada pela Escola de Engenharia Mauá e mestranda em Engenharia na área de Materiais pela Escola Politécnica da USP.
 
Imprensa AEA/SJCampos
Código BR – (12) 3207-1894