Associado da AEA desde 2002, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Coronel Cássio Roberto Armani assumiu em março o Comando de Policiamento do Interior e Litoral Norte em São José dos Campos (CPI-1). O joseense que tem 31 anos de carreira na Polícia Militar, sendo 20 deles no Corpo de Bombeiros, vai comandar uma equipe de 3.500 policiais militares em uma região que há anos ocupa o posto mais violento do interior do Estado.

Além da carreira militar, Armani é formado em engenharia civil na UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) e pós- graduado em engenharia em segurança do trabalho pela UniTau (Universidade de Taubaté), conhecimento que aliou à carreira no corpo de bombeiros para se tornar especialista em proteção contra incêndio.

Sua história na engenharia reúne diversas parcerias com a AEA/SJCampos desde 1995 e já formou mais de 100 profissionais para proteção contra incêndio na construção civil. “Contribuímos com a formação de uma massa crítica muito interessante para o combate ao incêndio e explosões. Hoje temos, em nossa região, diversos profissionais capacitados e que atuam na área”, diz.

Para sua atuação na RMVale, Armani destaca a importância do trabalho dos engenheiros, arquitetos e urbanistas para manutenção da ordem pública. “Nosso trabalho está muito relacionado ao ordenamento urbano e por isso o trabalho do urbanista é tão importante. Com vias públicas mais iluminadas, sinalizadas e planejadas, para que não existam, por exemplo, becos e travessias de difícil acesso, o trabalho da policia militar ganhará uma grande contribuição.”

O presidente da AEA/SJCampos, Eng. Civil Carlos Vilhena parabeniza o Cel. Armani, em nome da Diretoria e Conselho e ressalta o orgulho para a entidade de ter no mais alto cargo da Polícia Militar na região um associado que, além de participativo, sempre esteve comprometido com a valorização e aprimoramento profissional.