A Universidade do Vale do Paraíba (Univap) recebe na próxima segunda-feira (07/03), às 14h, o Prof. Dr. João Evangelista Steiner para ministrar a aula magna sobre “A importância da pesquisa na transformação da realidade socioeconômica brasileira”, direcionada aos cursos de Pós-graduação (Strictu Sensu), do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Instituição.

 

O professor é  titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências da Universidade de São Paulo (USP). “Convidamos o professor Steiner em função da sua vasta experiência profissional e também por seu envolvimento no projeto do GMT (Giant Magellan Telescope) – que começou a ser construído em 2015 no Chile. Esse projeto possui a participação de diversas universidades, inclusive  a Univap. Além disso, é um pesquisador de alto nível e tem muito a contribuir em  relação à discussão sobre a pesquisa e a realidade brasileira”, revela a diretora do IP&D Profa. Dra. Sandra Costa.

 

A diretora do Instituto ainda destaca a importância da atividade como a primeira dos cursos de pós-graduação da Univap (Strictu Sensu). “Procuramos desenvolver essa prática para envolver e incentivar o nosso aluno. Ao  atender uma aula magna, ele vai  ter acesso a uma pessoa de experiência profissional, que tem muito a falar sobre o tema proposto e que pode contribuir na sua formação”, completa.

 

Serviço:

A Aula Magna será gratuita e aberta ao público interessado.

Local: Auditório do Ceplade, localizado no Campus Urbanova na Av. Shishima Hifumi, 2911, Urbanova.

Telefone: (12)3947-1120