Na última terça-feira, dia 31, a AEA/SJCampos recebeu em seu auditório profissionais interessados em conhecer os desafios para elaborar um projeto que atenda aos novos requisitos da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 
 
 
 
Quem apresentou o conteúdo foi o engenheiro ambiental Vitor Tosetto, que é graduado em engenharia pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela USP, consultor e gestor de projetos de construções sustentáveis pela NewFields e sócio-proprietário da LarVerdeLar.
 
Vitor é ainda idealizador e gestor do projeto Espaço LarVerdeLar e já atuou como Fiscal de Meio Ambiente da Petrobrás na obra da Refinaria Abreu e Lima, além de responsável pela elaboração de Inventários de Gases de Efeito Estufa da usina de álcool Abengoa São Luiz.
 
Ao longo do evento os participantes receberam informações sobre a introdução à nova versão da certificação LEED, o uso da metodologia do Projeto Integrado, Arquitetura Bioclimática, estratégias de redução de consumo de água, controle de poluição durante a obra, gestão de resíduos e como os materiais podem atender às novas exigências da certificação LEED v4.
 
O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.