A candidata à prefeitura de São José dos Campos, Claude Mary Moura (PV), participou no dia 16 de agosto do segundo dia do Bate-Papo Estrutural – Ciclo de Encontros, promovido pela AEA/SJCampos em parceria com o portal Metrópole Online, que está realizando a transmissão ao vivo dos encontros.
 
A iniciativa da Associação têm como objetivo conhecer as propostas e abrir espaço para os participantes questionarem os candidatos sobre os interesses da categoria.
 
O presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, fez a abertura do bate-papo agradecendo a presença de todos e enfatizando que quem estivesse em casa poderia assistir o encontro por meio da transmissão ao vivo. Carlos afirmou que “a entidade quer ouvir e comentar o que a candidata pensa sobre a construção da nossa cidade”.
 
Claude Mary contou que ficou feliz ao receber o convite para participar do evento por acreditar que o planejamento e o desenvolvimento urbano são algumas das principais questões que precisam ser debatidas. “A AEA é um celeiro de ideias, com pessoas que se dedicam ao desenvolvimento da cidade, e é daqui que devem sair as inspirações dos prefeitos para a construção da nova São José”, comentou.
 
A candidata teve a oportunidade de se apresentar e enfatizou suas raízes joseenses, a atuação na vida acadêmica da cidade e sua formação política.
 
Os questionamentos direcionados à Claude Mary por parte da Associação e dos presentes envolveram temas bastante importantes para o futuro de São José dos Campos como o papel da cidade como liderança da RMVale, verticalização, função do Ipplan e da Secretaria de Desenvolvimento, a revitalização do Centro, a capacidade tecnológica de São José, licenciamento municipal ambiental de alto impacto, fiscalização ambiental, secretaria e cargos comissionados, o desenvolvimento rural sustentável, o futuro do Banhado, dentre muitos outros temas.
 
 
Nos dias 24 e 25 de agosto a Associação receberá os candidatos Shakespeare Carvalho (PRB) e Carlinhos Almeida (PT), respectivamente. Os encontros com os candidatos Toninho Ferreira (PSTU) e Luiz Carlos Oliveira (PEN) serão agendados para setembro. Confira a agenda no site da AEA/SJCampos – www.aeasjc.org.br.
 
Inscrições – As inscrições deverão ser feitas para cada encontro. Só será permitida a entrada mediante a apresentação do voucher gerado pelo sistema de inscrição de cada evento.