Na última quarta-feira, dia 24, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos retomou os encontros com os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos realizados ao longo do programa Bate-Papo Estrutural – Ciclo de Encontros.
 
A iniciativa tem como objetivo colocar profissionais da categoria em contato com os candidatos para tirarem dúvidas e apresentarem seus pontos de vista em relação aos rumos da cidade.
 
Todos os encontros contam com o apoio do Grupo Meon de Comunicação, que realiza a transmissão ao vivo dos eventos no portal Metrópole Online para aqueles que se interessam mas não podem comparecer na sede da AEA/SJCampos.
 
O candidato que abriu os novos debates foi o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Shakespeare Carvalho, que agradeceu a oportunidade de se reunir com a categoria e afirmou que se eleito pretende otimizar processos para que os profissionais possam melhorar a qualidade de vida e desenvolver a cidade de São José dos Campos. “Queremos dar oportunidades a toda a população com foco na qualidade de vida, na educação, na saúde e, principalmente, na participação popular. A AEA tem uma atuação histórica em defesa do desenvolvimento da cidade e novamente demonstra essa preocupação por meio das sabatinas com os candidatos”, afirmou.
 
Os principais temas abordados durante as perguntas e respostas envolveram a Lei de Zoneamento, a burocracia na aprovação de projetos, outorga onerosa, transparência de gestão, existência da sala do engenheiro dentro da prefeitura, verticalização, participação da AEA/SJCampos em conselhos e comissões ambientais, mobilidade urbana, dentre outros.
 
O Bate-Papo Estrutural já recebeu os candidatos Felicio Ramuth (PSDB) e Claude Mary Moura (PV). O próximo encontro será com o atual prefeito Carlinhos Almeida (PT), amanhã às 18h30.
 
Os encontros com os candidatos Toninho Ferreira (PSTU) e Luiz Carlos Oliveira (PEN) serão agendados para setembro.
 
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.aeasjc.org.br/agenda