Na última terça-feira, dia 27, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos recebeu arquitetos, engenheiros e estudantes associados durante a palestra gratuita sobre o tema “Otimização de Recursos na Construção Sustentável”.
Em parceria com a Remaster, o evento abordou com os presentes a arquitetura têxtil com fachadas microclimáticas, eficiência energética; soluções de pisos elevados para diferentes aplicações, economia em infraestrutura e sistema urbano de drenagem sustentável e ganho hídrico.
Os palestrantes da noite foram Paulo Vinicius Jubilut, sócio e diretor da Remaster Floor & Ceiling Solutions, formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista com experiência de muitos anos em empresas multinacionais onde adquiriu conhecimento sobre o desenvolvimento de novos mercados e novos produtos, e Anderson Souza Costa, gerente comercial/técnico regional, formado em Engenharia Elétrica pela Universidade São Francisco e pós-graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Nove de Julho. 

Sobre a Remaster
A Remaster traz em seu DNA a essência da inovação e a missão de investir em ações de conscientização, em alta tecnologia, conhecimento técnico e boas práticas em prol da sustentabilidade no planeta. Desde sua criação, a Remaster oferece ao mercado um sistema completo de piso elevado termoplástico 100% reciclado e reciclável, com infraestrutura flexível cuidadosamente desenvolvido para facilitar as mudanças de layout nos escritórios.
Uma solução diferenciada, que rapidamente comprovou eficiência de performance e conferiu dinamismo ao setor da construção civil sustentável.  A Remaster tem a preocupação em viabilizar uma proposta que envolva tanto a postura individual quanto do grupo e da cadeia produtiva para viabilizar a preservação dos recursos naturais de nosso planeta e, assim, gerar bem-estar às futuras gerações.  Esse trabalho se traduz em 3 linhas de produtos: Soluções Hídricas, Arquitetura Têxtil e Office Style. Como indústria, a Remaster tem interesse em apoiar e participar de eventos relacionados com a Sustentabilidade e o Meio Ambiente, e é muito importante para nós, essa interlocução com os engenheiros, arquitetos, clientes finais, construtoras e outras empresas da construção. Também valorizamos a chance de fomentar conhecimento sobre construção sustentável e de estar próximo a estudantes, que serão os projetistas, engenheiros e arquitetos do futuro e precisam conhecer o que o mundo proporciona em sistemas construtivos.