No dia 20 de novembro, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos participou da reunião da Febrae, Febrae-SP e Unabamm, realizada em Paulínia, quando recebeu, das mãos do presidente do Confea, o Eng. Civ. José Tadeu da Silva, o título inédito de Utilidade Pública para o sistema, concedido pelo Confea.

 
O reconhecimento como de Utilidade para o Sistema Confea/Crea a uma entidade do Sistema foi o primeiro do gênero nos termos do artigo 24º da Resolução 1.070, de 15 de dezembro de 2015, e significa o reconhecimento do poder público de que a AEA/SJCampos, em consonância com o seu objetivo social, é sem fins lucrativos e prestadora de serviços à coletividade.

Além de validar todos os esforços da entidade quanto à prestação de serviço à comunidade, o título permite a inscrição em editais públicos, entre outros.

"Os profissionais só têm a ganhar com essa conquista. Ficaremos para sempre na história da Engenharia brasileira! Parabenizo então todos os colegas que construíram este caminho ao longo dos anos de nossa existência, ex-presidentes, diretores, ex-diretores, conselheiros e ex-conselheiros, pilares de nossa AEA, colaboradores e parceiros que compõem a nossa argamassa e principalmente nossos associados que são o alicerce de nossa entidade", afirma o presidente da AEA/SJCampos, Eng. Civ. Carlos Vilhena.