Na última quinta-feira, dia 18, engenheiros, arquitetos, projetistas, estagiários e estudantes estiveram reunidos na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos para assistir à palestra “Certificação Digital e suas aplicações”, promovida pela associação com o apoio institucional do Crea-SP.

Ministrada pelo especialista Rodrigo Pellizzola, a palestra abordou importantes temas como o objetivo do Certificado Digital no dia a dia, aplicações e como adquirir a certificação. Também foi ressaltado o funcionamento do certificado digital nas operações de projetos para arquitetos e engenheiros.
 
“Nas últimas décadas a comunicação digital foi ganhando espaço e a internet conecta milhões de pessoas no mundo, trazendo conforto e agilidade, mas também traz muitos riscos aos usuários, como invasões por hackers, falsificação de documentos e a incerteza da identidade de quem está do outro lado da tela. E é por esse problema que existe a certificação digital, poupando tempo, dinheiro e recursos naturais. Um dispositivo que dá validade jurídica e fé pública em qualquer documento transacionado eletronicamente, com a mesma validade de uma assinatura com firma reconhecida ou autenticada em cartório. A certificação digital já está há dez anos no mercado, mas está se tornando cada vez mais presente na vida empresarial. A Scorpius é uma corretora de seguros e foi habilitada pelo Instituto da Tecnologia da Informação para operar com certificado digital desde 2007”, afirmou.
 
Rodrigo Pellizzola é além de proprietário da empresa Scorpius, que oferece a emissão da certificação digital e também soluções complementares como Assinador Online de Documentos Eletrônicos, certificados SSL e soluções corporativas para empresa de grande porte. O profissional é membro da Comissão das ARs da AC Sincor e vice-presidente da ANCert – Associação Nacional de Autoridades de Registros.
 
 
 

 
Confira as fotos do evento:
 
 
 
 


 

 

 
 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp