No dia 25 a AEA/SJCampos realizou em parceria com a Cebrace, Habitat Cebrace e Vivânce – Vidros para decoração, e apoio institucional do Crea-SP, a palestra técnica “Cebrace – O vidro e suas aplicações”.

O encontro voltado para projetistas, engenheiros, arquitetos e estudantes, contou com a palestra de Evandro Bustamante de Castro, engenheiro civil, que apresentou detalhes de vidros para decoração e proteção solar, desde a fabricação até a aplicação. “Hoje sou responsável por toda a parte de normas, atualizações e aplicação de beneficiamento de vidros, além de áreas relacionadas à decoração. A Cebrace é uma empresa brasileira com mais de 40 anos, que surgiu por meio da junção de outros dois grupos, e é referência no mercado de vidros planos. Atualmente produzimos 1.600 toneladas de vidro por dia em Jacareí, Caçapava e Barra Velha, em Santa Catarina. O processo de fabricação de vidro é quase uma receita de bolo. A maior parte da massa de vidro é areia e os outros materiais são responsáveis pela resistência e coloração”, afirmou Evandro.

 
 
 

 

 


Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp