Engenheiros, arquitetos e profissionais associados à AEA/SJCampos participaram no dia 6 de julho da palestra técnica “Soluções para Drenagem em Sub-solos, Estabilização de Encostas e Áreas Úmidas”, promovida pela entidade com o apoio institucional do Crea-SP com o objetivo de incentivar a capacitação profissional.

 

O palestrante e engenheiro civil Alex Pazzinatto de Almeida Leite abordou durante o encontro temas como cortinas de sub-solo, muros de arrimo, taludes e encostas em solos moles, que são alguns dos desafios da geotecnia que frequentemente surgem nas obras e para os quais existem novas soluções de alta eficiência e baixo custo quando comparadas as soluções clássicas.
Alex Pazzinatto tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV, em Marketing Empresarial pela UFF e representa a empresa Maccaferri, indústria Italiana com mais de 130 anos especializada na solução de problemas de engenharia. Centrada na inovação, a Maccaferri foi a inventora do Gabião e desde então não para de lançar soluções, especialmente na linha de Geotecnia.
Consulte a agenda completa de eventos da Associação de Engenheiro e Arquitetos de São José dos Campos no portal da entidade (www.aeasjc.org.br).

 
 
 
 
 
 
 

 

 


Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp