No dia 18 de agosto a AEA/SJCampos recebeu colaboradores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP para a realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).
 
 
 
 
A SIPAT é um evento que acontece anualmente com o objetivo de possibilitar aos funcionários e colaboradores acesso as informações e orientações em temas relacionados à qualidade de vida, saúde e segurança do trabalho, conforme previsto na NR-5.
 
Este ano os presentes participaram das palestras “Saúde Mental” e “Profissional do Futuro”, além de jogos cooperativos, com a psicóloga Priscila dos Santos; da palestra “Obesidade – Muito Além do Peso” com a nutricionista Robertha Rangel; de uma sessão de Musicoterapia com a musicoterapeuta Kenia Bianor; e receberam a Quick Massagem com os fisioterapeutas Harla Eveni e Vinicius de Assis Fonseca, além de maquiagem com uma consultora da Mary Kay.
 
Também foram sorteados brindes aos presentes. Ao final da SIPAT, que acontece no dia 31 de agosto, será sorteada uma televisão de 32 polegadas, patrocinada pela Arquimed.
Os temas das palestras e as demais atividades foram escolhidos pela CIPA, Departamento de Recursos Humanos e Medicina Ocupacional do Conselho, com base em demandas internas, sendo que todas as ações focam o comportamento humano e a melhoria da saúde psicossocial, com o objetivo de gerar novos hábitos saudáveis para o dia a dia do funcionário.
No intuito de possibilitar que o maior número de colaboradores tenha acesso às informações de saúde e segurança, bem como maior comodidade aos participantes, diminuindo o tempo de deslocamento entre o local do evento e a região de trabalho dos funcionários, visto que normalmente esse evento era realizado somente em São Paulo, desde 2013 o CREA/SP envia esforços para levar essa ação ao interior, abrangendo o maior número de regiões, sendo que neste ano abrangeram 10 localidades.
 
Para o Eng. Civ., presidente da AEA/SJCampos e diretor do CREA-SP, Carlos Vilhena, a atual gestão é preocupada com o quadro de colaboradores. “Estamos nos preparando para em breve trazer aperfeiçoamento, aprimoramento, cursos e palestras aos colaboradores. A ideia é que tenhamos um quadro altamente eficiente para que possamos utilizar melhor nossos recursos com nosso principal objetivo, que é a fiscalização. Precisamos trabalhar para que a sociedade reconheça o CREA-SP. Nossa preocupação é ter profissionais que se orgulhem de fazer parte do Conselho e colaboradores que se orgulhem de fazer parte da nossa equipe, além de uma sociedade que tenha certeza e a confiança de que pode contar com o sistema Confea/Crea para ir em sua defesa”, afirmou.
 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp