Na última terça-feira, dia 05, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos realizou com o apoio institucional do Crea-SP o workshop “Energia Solar: Solução Técnica e Geração Fotovoltaica”.

Diretor Arq. Alex Leopoldo Verdussen durante a abertura do Workshop

O evento voltado a construtoras, projetistas, engenheiros, arquitetos e profissionais que trabalhem na concepção de projetos foi um sucesso e lotou o auditório da entidade.
 
Com foco em projetos que demandem energia fotovoltaica para redução financeira na conta de energia elétrica, mostrando a viabilidade técnica, o investimento inicial do sistema e o prazo estimado do retorno do investimento, o encontro teve como objetivo apresentar a solução de Autogeração Elétrica Fotovoltaica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, permitindo uma ampla otimização financeira e estabelecendo o controle de qualidade em todos os processos e instalações.
 
 
O palestrante e diretor da DP. Engenharia Fotovoltaica, Fernando Mota, abordou os temas “Introdução do Sistema Fotovoltaico On-Grid e Off-Grid”, “Módulos Fotovoltaicos”, “Aquecimento Solar ≠ Energia Solar”, “Inversores (DC/AC)”, “Caixa de Proteção (StringBox)”, “Estruturas para instação dos módulos”, “Conectores e cabos”, “Tipos de geração”, “Software PV*Sol” e “Logger – gerenciador /monitoramento do sistema”. Fernando Mota é graduação em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Engenharia de Redes, com formação técnica em Telecomunicações.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 


Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp