A AEA/SJCampos recebeu o Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Pereira Manara, para uma reunião sobre o Plano Diretor. Estiverem presentes o presidente da AEA/SJCampos, Carlos Vilhena; o vice-presidente de Engenharia, Vitor Chuster; o diretor financeiro Rolando, Rodrigues da Costa; e o vice-presidente de Arquitetura, Alex Leopoldo Verdussen.

Foi colocado em pauta a prévia do resultado da pesquisa realizada pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos referente ao Plano Diretor, contemplando perguntas que avaliaram como o cidadão percebe a cidade, o que espera dela e como acredita que ela pode enfrentar seus problemas.

De acordo com Marcelo Pereira Manara, foram 36 mil acessos no site, sendo 700 pessoas que efetivamente preencheram toda a pesquisa e 208 ideias sugeridas para a cidade. A pesquisa foi finalizada no dia 16 de dezembro e em breve o resultado oficial estará disponível no site do Plano Diretor.

Por fim, Manara solicitou o apoio da AEA/SJCampos no resultado das oficinas, uma vez que a associação tem a capacidade de colaborar com seu corpo técnico. A AEA/SJCampos se coloca à disposição e confirma o apoio ao pedido de Manara.