No dia 19 de abril, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos promoveu com o apoio institucional do CREA-SP a palestra gratuita “A cobertura como partido estrutural e plataforma de utilidades”.

 
Voltada para engenheiros, projetistas, calculistas, arquitetos/urbanistas, staff de manutenção predial e industrial, construtoras e profissionais e estudantes, o encontro debateu o crescimento da demanda por grandes áreas cobertas, como centros de distribuição, galpões logísticos, galpões industriais, pavilhões de exposições, entre outros, além do entendimento de como projetá-las de forma rápida, econômica, atualizada, dentro dos padrões das mais modernas técnicas construtivas e dentro de critérios de sustentabilidade. Os profissionais presentes tiveram uma visão nova e criativa sobre as fórmulas obsoletas e resistentes de se encarar projetos e construções com esses usos e finalidades.  
 
  
O arquiteto e palestrante Alfredo França abordou ao longo do evento vários temas com enfoque nas estruturas e coberturas metálicas nos âmbitos comercial, industrial, logístico e produtivo. Os tópicos apresentados foram: dimensionamento modular; distribuição e malha de pilares; utilização da cobertura como plataforma de utilidades; sustentabilidade e FM APPROVED.
 
Alfredo é sócio-proprietário das empresas França & Schwebel, Hall 3 e Lorient S.A (em Asuncion Paraguay) e formado em 1985 pela Universidade Mackenzie em Arquitetura e Urbanismo. Atualmente o empresário realiza obras de estruturas e coberturas metálicas em todo o Brasil, com mais de 380 obras já concluídas, e desde 2015 no Paraguai.
 
 
 
 
 
 
 
 

Consulte a agenda de eventos e participe!


 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp