Nos dias 29 e 30 de junho a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos realizou o curso “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – Como elaborar”.

O curso aconteceu na sede da Associação, com carga horária total de 16h, e foi voltado para engenheiros, arquitetos, projetistas, tecnólogos, técnicos e demais profissionais da área que desejem aprimorar conhecimentos em análise, inspeção e liberação de projetos de incêndios.

O engenheiro civil e instrutor, Fabio Fonseca, explicou que o principal objetivo do curso foi de tirar as dúvidas dos participantes com relação à segurança do trabalho, além de colaborar com o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Falamos sobre procedimentos, formulários técnicos, solicitações de vistoria e também realizamos um trabalho prático com base em um projeto de incêndio de uma edificação comercial e uma residencial”, afirmou.

Os temas abordados ao longo dos dois encontros foram: “Principais legislações que tratam de segurança contra incêndio”, “Medidas exigidas de segurança contra incêndio”, “Tipos de projetos de segurança contra incêndio (PTS, PT, PTIOT E PTOTEP), documentos e procedimentos necessários”, “Trâmites do processo do Corpo de Bombeiros” e “FAT – Formulário de Atendimento Técnico”.

Fabio é sócio proprietário da empresa Fire Engenharia, que atua há mais de 15 anos no segmento de Segurança do Trabalho, Segurança Contra Incêndio e Emergências Médicas em empresas do ramo Industrial, Construção Civil e Serviços, sendo responsável pela gestão, liderança e treinamentos em conformidades técnicas e legais proporcionando às empresas conquistas nas reduções de riscos. Além disso, ele tem experiência em Gestão de Projetos e Gestão de Pessoas, Auditoria do Grupo Controle de Perdas e Danos no Combate ao Incêndio, Projetos do Corpo de Bombeiros, Gestão de Segurança do Trabalho – Insalubridade e Periculosidade e Gestão de Projetos e Segurança no Canteiro de Obras de Indústria e Construção Civil.


A Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos promove ao longo do ano diversas atividades voltadas para o aprimoramento profissional, sempre contando com o apoio institucional do CREA-SP. A agenda completa está disponível no portal www.aeasjc.org.br.

 

 

 

 

 
Fotos: Código BR – Priscila Saloni
 

Consulte a agenda de eventos e participe!


 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp