Nos dias 20 e 21 de julho, a Mútua realizou com o apoio da AEA/SJCampos e do CREA-SP um curso sobre “Georreferenciamento no Cadastro Urbano e Rural” na sede da Associação.

Ao longo do curso, os participantes puderam identificar e compreender os aspectos essenciais da nova legislação sobre georreferenciamento e da utilização dos equipamentos mais modernos, uma vez que houve muitas modificações na legislação brasileira sobre o tema nos últimos anos.

 
O conteúdo programático contou com 6 módulos, sendo o 1º sobre “Conceito de georreferenciamento, legislação em vigente para a área rural e legislação vigente para a área urbana”, o 2º sobre “Normas ABNT 14.166 e 13.133 – Critérios de Precisão, aplicação das Leis 10.267/2001, 10.257/2001 e 13.465/2017, decretos subsequentes e manual técnico de limites e confrontações do INCRA e do CONFEA/CREA”, o 3º sobre “Novas tecnologias utilizadas e referências geodésicas”, o 4º sobre “Certificação de imóvel rural, imóvel urbano e para fins ambientais”, o 5º sobre “Formatação de arquivos e vetores, métodos e práticas de georreferenciamento e comparação de dados com Google Earth” e o 6º e último módulo sobre “Tipos de erros e análise de dados, monografia de Marco Geodésico (Padrão IBGE) e memorial descritivo”.
 
O instrutor Alessandro Machado é engenheiro agrimensor e engenheiro civil, especialista em Geotecnologias, técnico há 25 anos na área da Geomensura, atua como consultor em Cadastro de Imóveis Urbanos e Rurais e ministra Palestras e Cursos Voltados a Atualização do Cadastro Imobiliário Georreferenciado Urbano ou Rural no Brasil.
Com carga horária de 12 horas, o curso incluiu certificado de participação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Realização:


Apoio:


Faça parte da Campanha UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO.

 http://unidoscontraacorrupcao.org.br

 

 

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp