No dia 15 de setembro, a AEA/SJCampos recebeu cerca de 40 pessoas para o Workshop sobre Descontaminação de Solo e Água Subterrânea.


Dando abertura ao evento e representando o CREA-SP, William Alvarenga Portela, Engenheiro Agrônomo, falou sobre resíduos de lixo urbano na cidade de São José dos Campos: “São José dos Campos é uma cidade de vanguarda, um exemplo para o Brasil. Nós temos o melhor aterro sanitário do Estado de São Paulo, hoje com nota 9.2 da Cetesb”, disse William.
 
Na sequência, Ricardo Gonçalves, sócio-gerente da Oxi Ambiental, empresa especializada em remediação química, falou dos objetivos da empresa e sobre o processo de gerenciamento. “Nosso objetivo sempre foi focar em processos químicos na remediação. O processo de gerenciamento de áreas contaminadas é realizado em etapas: Confirmação, Detalhamento, Tratamento e Monitoramento”, afirma Ricardo.
 
No período da tarde, Juliano Andrade, doutorando em química e diretor executivo da Oxi Ambiental, finalizou o curso com uma apresentação sobre Remediação Química Ambiental.
 
 
 
 
 
 
 
Confira neste site as próximas oportunidades de aperfeiçoamento profissional da AEA/SJCampos e participe!
 

Organização:

 

 

 

 

Realização:

 

 

 


 


Faça parte da Campanha UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO.

 http://unidoscontraacorrupcao.org.br

 

 

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp