A Comissão de Qualidade de Obras visitou o local que terá capacidade para 4.500 pessoas. A área construída será de 10.213 metros quadrados em um terreno de 51.971 metros quadrados, no Jardim das Indústrias.

O acesso do público será por meio de cinco portarias, incluindo rampa para uso de Pessoas com Deficiêcia (PCD). O local terá catracas eletrônicas informatizadas com leitura de cartão personalizado, possibilitando implantação de vendas de ingresso pela internet. O estacionamento será para 739 veículos, com espaço para carros de apoio, pessoas com deficiência, idosos, ônibus, bicicletas e motos.

A área térrea ocupará 6.753 metros quadrados, que terá uma quadra poliesportiva para eventos de federações, confederações e ligas nas modalidades de basquete, futsal, vôlei e handebol, além de lutas como taekwondo, judô, luta olímpica e karatê. O local também poderá receber apresentações de dança para a comunidade e eventos esportivos que necessitem de espaço para grande público.

Além da quadra poliesportiva, no piso térreo também haverá camarotes que poderão ser utilizados para coletivas de imprensa e para receber autoridades; vestiários para as equipes; galeria de troféus; sanitários; área administrativa; bilheteria e toda infraestrutura necessária, além de um hall social para  recepções e exposições.

Rampas e dois elevadores darão acesso às cadeiras numeradas e ao piso superior, onde estarão as salas de imprensa e camarotes VIP´s. A arena terá um sistema de comunicação moderno com telefonia, dados, transmissão de imagens e som, incluindo pontos de acesso à internet via rede sem fio “Wireless”.

A arena municipal terá um placar eletrônico de quatro faces, que dará visibilidade a todos os usuários das informações das partidas com sistema de som especial. A infraestrutura ainda terá lanchonetes e ambientes de convivência com sistema de climatização.

O valor da obra é de R$ 33 milhões e a entrega está prevista para o mês de outubro.

Local da obra: Av. Campos Elíseos com Via Oeste – Jardim das Indústrias.

Arq. Urb. Walter Brant Zaroni de Paiva – Diretor da Câmara Técnica