Eng. Civil Carlos Vilhena durante a abertura do Curso de AVCB

No dia 1º de agosto a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos promoveu em parceria com a Fire Engenharia e o apoio institucional do CREA-SP o curso “AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros” para engenheiros, arquitetos, projetistas, tecnólogos, técnicos, entre outros profissionais associados e convidados.

O AVCB é o primeiro documento necessário para a obtenção do licenciamento e regularização junto à prefeitura e sua falta viabiliza multa e interdição pelo Corpo de Bombeiros. 
Com o objetivo de qualificar os participantes a elaborar um AVCB para solicitar segurança exigida na edificação e as aprovações necessárias junto aos órgãos competentes e às seguradoras, o engenheiro civil Fabio Fonseca abordou as principais legislações que tratam de segurança contra incêndio, as medidas exigidas de segurança contra incêndio, os tipos de projetos de segurança contra incêndio (CLCB, PTS, PT, PTIOT E PTOTEP), documentos e procedimentos necessários, trâmites do processo do Corpo de Bombeiros e o FAT – Formulário de Atendimento Técnico. 
 
 
Fabio é pós-graduado em Segurança no Trabalho e atuação a mais de 18 anos no segmento de Segurança do Trabalho, Segurança Contra Incêndio e Emergências Médicas em empresas do ramo industrial, construção civil e serviços, sendo responsável pela gestão, liderança e treinamentos em conformidades técnicas e legais proporcionando às empresas conquistas nas reduções de riscos.
 
A AEA/SJCampos promove ao longo do ano diversos cursos, palestras, seminários, workshops, entre outros, em prol da capacitação e aprimoramento profissional. Consulte a agenda completa no portal www.aeasjc.org.br/agenda

Confira as fotos do curso de AVCB

 

 

 

 

 


AEA/SJCampos 

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) é uma entidade sem fins lucrativos e tradicionalmente uma das mais respeitadas entidades de classe da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, assim como no Estado de São Paulo, contando com mais de 60 anos de trabalhos em prol da Arquitetura e da Engenharia brasileira, voltados ao aprimoramento e valorização profissional.
 


Aproveite os benefícios e seja um associado(a) da AEA/SJCampos. 

  • Convênio Médico UNIMED com condições especiais
  • Convênio Odontológico Uniodonto com condições especiais
  • Seguro de vida (morte por acidente) imediato de R$ 10.000,00
  • Parceria em Cursos e Pós-Graduação
  • Desconto de ATÉ 15% no Programa Caminhos da Arquitetura
  • Descontos em Escolas para dependentes
  • Qualificação profissional: Palestras e Cursos
  • Visitas a Feiras e Eventos do Setor 
  • Desconto em Academias
  • Desconto na Caderneta de Obras 

Para modalidade profissional é necessário trazer:

  • Carteira original do CREA/SP ou CAU/SP (será aceita somente a original)
  • Cópia simples do comprovante de residência
 
Para modalidade estudante é necessário trazer:

  • Declaração original no papel timbrado da faculdade que comprove matrícula no curso de engenharia ou arquitetura no respectivo ano – 2019.

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp

 


Realização:

 


Siga o Instagram da AEA/SJC

@aeasjc