No último sábado, dia 19 de outubro, engenheiros, arquitetos e estudantes associados participaram de um workshop vivencial de criação de produtos e serviços em projetos de engenharia e obras realizado pela AEA/SJCampos com o apoio institucional do CREA-SP.

O encontro teve como objetivo apresentar ferramentas simples, práticas e inovadoras que estimulassem a empatia, colaboração e experimentação, além de técnicas que capturassem as necessidades do mercado e trouxessem uma nova experiência para o cliente.

O Conselheiro Federal do CONFEA, Engenheiro Civil Carlos Vilhena, fez a abertura do evento e abordou os temas “Anotação de Responsabilidade Técnica” e “Fiscalização”.

Na primeira parte do workshop o engenheiro e palestrante Alexandre Serpa falou sobre os cenários da construção civil brasileira, conceitos de Design Thinking, as descobertas de oportunidades de melhorias, empatia e personas.

Já na segunda parte do encontro o engenheiro Alexandre abordou as etapas da jornada do usuário, definição, idealizar o caminho, prototipar e testar.

Alexandre é Engenheiro Eletricista e possui mais de 15 anos de experiência de mercado, sendo mais de 10 em gerenciamento de projetos no mercado industrial. Ele atua também como professor de Graduação em Engenharia pela ETEP Faculdades e de Cursos de pós-graduação pela FAAP e IBEC, além de ser instrutor de cursos preparatórios para certificação PMP e mestrando pela UNITAU.

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos possui uma forte atuação regional no que tange a capacitação e o aprimoramento profissional. Com o apoio institucional do CREA-SP a entidade desenvolve diversas atividades voltadas para os profissionais de classe que representa.

Para se inscrever nas palestras, oficinas, workshops e eventos promovidos pela AEA/SJCampos basta acessar o portal www.aeasjc.org.br/agenda


Realização:


AEA/SJCampos 

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) é uma entidade sem fins lucrativos e tradicionalmente uma das mais respeitadas entidades de classe da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, assim como no Estado de São Paulo, contando com mais de 60 anos de trabalhos em prol da Arquitetura e da Engenharia brasileira, voltados ao aprimoramento e valorização profissional.

Aproveite os benefícios e seja um associado(a) da AEA/SJCampos.

  • Convênio Médico UNIMED com condições especiais
  • Convênio Odontológico Uniodonto com condições especiais
  • Seguro de vida (morte por acidente) imediato de R$ 10.000,00
  • Parceria em Cursos e Pós-Graduação
  • Desconto de ATÉ 15% no Programa Caminhos da Arquitetura
  • Descontos em Escolas para dependentes
  • Qualificação profissional: Palestras e Cursos
  • Visitas a Feiras e Eventos do Setor
  • Desconto em Academias
  • Desconto na Caderneta de Obras

Para modalidade profissional é necessário trazer:

  • Carteira original do CREA/SP ou CAU/SP (será aceita somente a original)
  • Cópia simples do comprovante de residência
Para modalidade estudante é necessário trazer:
  • Declaração original no papel timbrado da faculdade que comprove matrícula no curso de engenharia ou arquitetura no respectivo ano – 2019.

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp


Siga o Instagram da AEA/SJC

@aeasjc