No dia 29 de outubro a AEA/SJCampos através de sua Câmara AEA-Mulher promoveu em parceria com o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), o Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico (GESTO), a Casa Rosa – Beleza do Bem, a Uniodonto e a Unimed, além do apoio institucional do CREA-SP, um dia especial repleto de palestras, conhecimento, cuidados com a saúde e dicas em comemoração movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa.

Eng. Civil Carlos Vilhena durante a abertura do evento

Durante a abertura do evento o presidente da AEA/SJCampos e conselheiro federal do CONFEA, e engenheiro civil, Carlos Vilhena, falou sobre a importância do movimento Outubro Rosa, assim como sobre o papel que a AEA/Mulher exerce dentro da associação e da sociedade como um todo, buscando desenvolver atividades em prol da qualificação profissional da mulher, da equidade de gênero e de oportunidade igualitárias no mercado de trabalho, assim como da qualidade de vida da mulher.

Dra Monica Lira – Unimed SJCampos

A primeira palestra, realizada pela nutricionista especializada em nutrição clínica e metabolismo humano, Dra. Mônica Lira, abordou o tema “Nutrição para prevenção de doenças” e teve como objetivo conscientizar todos os participantes sobre a importância de uma boa alimentação, o que são doenças crônicas e como preveni-las através de uma alimentação equilibrada.

Em seguida os presentes participaram de um bate papo com mulheres atendidas pelo GAPC, que tem como objetivo amenizar o sofrimento dos pacientes e suprir necessidades básicas para melhorar a qualidade de vida dos mesmos. A entidade fornece, gratuitamente, medicamentos, suplementos alimentares, próteses, fraldas geriátricas, terapias alternativas e atendimento social, psicológico, jurídico, fisioterapêutico e nutrição.

A segunda palestra foi sobre o CASA ROSA – Beleza do Bem, um projeto social criado pela cabeleireira Maria Auxiliadora Sandim para cortar gratuitamente o cabelo de mulheres que desejam doar as madeixas para outras mulheres em tratamento conta o câncer.

Dr. Jorge Sigueo Kunizaki

O encontro contou ainda com uma palestra com o oncologista e cirurgião geral, fundador do Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico (GESTO), Dr. Jorge Sigueo Kunizaki, sobre o câncer de mama e autoexame.

O GESTO é uma entidade social, sem fins lucrativos, que presta assistência psicológica e social a pacientes adultos com diagnóstico de câncer desde setembro de 1995. Por meio do grupo, homens e mulheres recebem apoio, participam de atividades e têm a chance de compartilhar suas experiências, aumentando o sucesso do tratamento e amenizando o sofrimento a este período.


Para finalizar o evento, a empresária, analista comportamental e treinadora de equipes corporativas e gestores, Ariesley Oliveira, falou sobre a administração do tempo para geração de resultados. Ela abordou tópicos como a maneira de administrar o tempo e o método mais indicado para cada pessoa, por meio de escolhas do dia a dia, obter o melhor resultado.

Outubro Rosa
O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Câmara AEA/SJCampos Mulher
A Câmara AEA/SJCampos Mulher, criada em outubro de 2017 pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, com o apoio institucional do CREA-SP, tem como foco central o reconhecimento das mulheres na atividade profissional e a equidade de gênero.

Uma das ações desenvolvidas pela Câmara AEA/SJCampos Mulher é o time feminino de futebol society, dentro da Atlética AEA/SJCampos. Os treinamentos acontecem com o apoio do projeto de incentivo ao futebol feminino ‘Quero Jogar’.

As engenheiras Viviana Constâncio e Juliana Regina Campos Faria, conselheiras da AEA/SJCampos e do CREA-SP, bem como a Arq. e Urb. Andréa Hitomi Enomoto vice-presidente de Arquitetura da AEA/SJCampos, são atualmente as responsáveis por fomentar esse projeto por meio de reuniões, palestras, cursos, entre outros.


Realização:


AEA/SJCampos 

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) é uma entidade sem fins lucrativos e tradicionalmente uma das mais respeitadas entidades de classe da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, assim como no Estado de São Paulo, contando com mais de 60 anos de trabalhos em prol da Arquitetura e da Engenharia brasileira, voltados ao aprimoramento e valorização profissional.

Aproveite os benefícios e seja um associado(a) da AEA/SJCampos.

  • Convênio Médico UNIMED com condições especiais
  • Convênio Odontológico Uniodonto com condições especiais
  • Seguro de vida (morte por acidente) imediato de R$ 10.000,00
  • Parceria em Cursos e Pós-Graduação
  • Desconto de ATÉ 15% no Programa Caminhos da Arquitetura
  • Descontos em Escolas para dependentes
  • Qualificação profissional: Palestras e Cursos
  • Visitas a Feiras e Eventos do Setor
  • Desconto em Academias
  • Desconto na Caderneta de Obras

Para modalidade profissional é necessário trazer:

  • Carteira original do CREA/SP ou CAU/SP (será aceita somente a original)
  • Cópia simples do comprovante de residência
Para modalidade estudante é necessário trazer:
  • Declaração original no papel timbrado da faculdade que comprove matrícula no curso de engenharia ou arquitetura no respectivo ano – 2019.

 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos – Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp


Siga o Instagram da AEA/SJC

@aeasjc