No dia 12 de dezembro, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos realizou, com o apoio institucional do CREA-SP, a palestra gratuita “Introdução à Nova Lei de Zoneamento” com o engenheiro civil e mestre em Planejamento Urbano e Regional Vitor Chuster.

Voltado para estudantes e profissionais recém-formados em engenharia civil e arquitetura, o encontro teve como temas centrais de debate: a legislação e o regramento administrativo; a hierarquia da legislação aplicável; noções básicas sobre a LC 612/18 (PDDI) e sobre a LC 623/19 (LPUOS); a estrutura da LC 623/19; conceitos básicos de uma lei de zoneamento; e exemplos práticos.

O especialista apontou que “A AEA/SJCampos entende que é de suma importância que os estudantes e os profissionais de engenharia e arquitetura, que estão iniciando suas atividades no mercado de trabalho, tenham pleno conhecimento da legislação que deverão aplicar durante a elaboração de seus projetos. Desta forma poderão prestar serviços de qualidade aos seus clientes, com rapidez, eficiência e economia. É importante que eles saibam dos seu direitos e deveres como profissionais que são. Isso se dá não só pela legislação municipal, mas também pelas normas do sistema CREA e CONFEA”, afirmou Vitor Chuster.

Vitor Chuster atuou de 1977 a 2015 na Prefeitura Municipal de São José dos Campos, como chefe da Divisão de Projetos Particulares – SO, Diretor do Departamento de Planejamento Urbano – SPU, do Departamento de Patrimônio Cultural – FCCR e do Departamento de Projetos Urbanísticos – SPU. Além disso, é atualmente Vice-Presidente de Engenharia e Conselheiro Titular da AEA/SJCampos, Conselheiro Titular do CREA no CONPRESP, Conselheiro Titular da AEA/SJCampos no COMPHAC e Conselheiro Gestor da APA do Banhado.

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos atua constantemente em prol da capacitação e do aprimoramento profissional, além de oferecer aos estudantes e profissionais recém-formados ferramentas e informações imprescindíveis para que sejam inseridos no mercado de trabalho.

A agenda completa de cursos e eventos pode ser consultada pelo portal www.aeasjc.org.br/agenda


Confira as fotos.