No dia 18 de fevereiro, engenheiros, arquitetos, estudantes e representantes de construtoras participaram da palestra gratuita “Planejamento e Definição do Sistema de Ar Condicionado” promovida pela AEA/SJCampos, em parceria com a Dufrio e Daikin, e apoio institucional do CREA-SP.

O engenheiro Vitor Chuster, vice-presidente de engenharia da AEA/SJCampos e conselheiro regional do CREA-SP, falou sobre a importância da capacitação profissional oferecida pela AEA/SJCampos. “É extremamente importante que engenheiros e arquitetos, e estudantes dessas duas áreas, aproveitem e desfrutem ao máximo do programa de valorização e qualificação profissional que vêm sendo propiciado pela AEA de São José dos Campos, com o apoio institucional do CREA-SP. Sabemos que em um mercado altamente competitivo, os profissionais de engenharia e arquitetura devem estar sempre se reciclando e aprimorando os seus conhecimentos, não só para melhor oferecer os seus serviços aos seus clientes, mas também para potencializar a conquista de novos”, afirmou.

Também fez uso da palavra o engenheiro Alessandro Alves, Diretor Administrativo da AEA/SJCampos e Conselheiro Regional do CREA-SP, que falou com os presentes sobre a iniciativa do Atlética AEA/SJCampos, time feminino e masculino de futebol society da Associação, e sobre o programa AEA Jovem. “Este ano o AEA Jovem completa 10 anos de atuação. Aproveitaremos esse marco para reforçar o trabalho realizado dentro das universidades divulgando a atuação da AEA/SJCampos”, afirmou o diretor.

Durante o encontro, os palestrantes Rodrigo Chialitti e Leandro da Cruz Bom apresentaram aos participantes novidades tecnológicas para a temporada 2020/2021, com o objetivo de capacitar os profissionais para garantir o bem-estar do cliente com custos de operação e manutenção reduzidos.

Os tópicos abordados incluíram a definição do melhor equipamento para o cliente, entendendo os diferentes modelos e aplicações, como aplicar os diversos modelos de equipamentos HVAC, valorizando o m², economia especificando corretamente o produto mais adequado ao ambiente e a apresentação de soluções.

Rodrigo Chialitti é engenheiro mecânico especializado em vendas e consultoria técnica e já atuou em grandes empresas multinacionais do setor de ar condicionado, como Springer Carrier, Fujitsu, Electrolux. Atualmente é engenheiro de aplicação e vendas na Daikin McQuay. Já Leandro da Cruz Bom é administrador e gerente da Divisão Ar Condicionado da unidade de São Paulo da Dufrio.

A agenda de eventos da AEA/SJCampos, voltada para a capacitação e aprimoramento profissional, pode ser consultada pelo portal www.aeasjc.org.br/agenda

Fique por dentro das atualidades do mercado, associe-se e faça sua inscrição.


Confira as fotos do evento.