Desde o ano passado, com o apoio institucional do CREA-SP a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos iniciou o projeto Atlética AEA/SJCampos, times feminino e masculino de futebol society, como forma de incentivo ao esporte e à qualidade de vida, além de oferecer aos associados momentos de lazer e descontração com amigos e familiares.

 


À frente do time feminino está a educadora física Vânia de Oliveira, que já jogou profissionalmente 11 anos por São José dos Campos, 7 anos por Taubaté e atualmente joga por Caçapava em alguns campeonatos.


Os treinos femininos acontecem com o apoio do projeto de incentivo ao futebol feminino ‘Quero Jogar’, idealizado por Priscila Gregati Ferrari, e em parceria com o programa AEA/SJCampos Mulher, que incentiva o reconhecimento das mulheres e a equidade de gênero.

Já os treinos do time masculino são dados pela educadora física Frediana Costa, ex-jogadora profissional de futsal e futebol de campo, defendendo mais de 10 equipes diferentes, entre elas São José e Santos. A esportista já foi destaque pelo título individual de Melhor Atleta e Atleta Revelação do Vale do Paraíba, Região Mantiqueira e Litoral no futsal.


O Engenheiro de Materiais Eduardo Rodrigo Marcelino faz parte do time masculino e conta com a participação de toda a família na torcida e em campo. A esposa Elaine e a filha Amanda se sentiram incentivas a entrar no projeto e hoje fazem parte do time feminino do Atlética AEA/SJCampos. “Vejo nossa participação no Atlética como uma oportunidade de fazermos algo que gostamos juntos. E os jogos amistosos promovidos são sempre uma ótima oportunidade de aplicarmos os conceitos que trabalhamos nos treinos. Aliás, tanto no masculino quanto no feminino, o trabalho das treinadoras é excelente”, afirmou entusiasmado.


No último fim de semana o Atlética AEA/SJCampos feminino participou do primeiro jogo amistoso do ano contra o Girls United, formado por ex-atletas do time de São José dos Campos.


O time masculino ainda não realizou jogos amistosos este ano, mas a técnica Frediana Costa conta que o primeiro jogo deverá ser contra o AEA de Osasco, com as datas ainda em definição.

“O time está em uma evolução constante. Comparado ao ano passado, hoje contamos com um elenco maior, com mais engenheiros formados e estudantes participando dos treinos, e isso faz com que o nível de competitividade seja melhor. Estamos finalizando a parte física nos treinamentos e iniciando a parte tática, já visando o campeonato com início para março. A meta para esse ano é buscar o título, ano passado ficamos entre os 4 primeiros colocados e perdemos na semifinal, aliás muito bem disputada já que nossa equipe ainda era inexperiente e era a primeira vez que estávamos disputando”, afirmou Frediana.

 

Os treinos são realizados todos os sábados no Golaço Futebol Society, das 10h às 12h, e os profissionais e estudantes associados interessados em participar podem entrar em contato com a AEA/SJCampos por meio dos telefones (12) 3921-6259 e (12) 9 8159-8836 ou pelo e-mail contato@aeasjc.org.br


A AEA/SJCampos tem o melhor plano de saúde da região, para engenheiros, arquitetos e demais profissionais de nível superior que possam ter registro no CREA ou CAU.

CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO – NR 195 ANS

Consulte as condições na secretaria da AEA com nossas colaboradoras.

Av. Anchieta, 661 – Jd. Esplanada
Cep.: 12242-280 – São José dos Campos – SP
Tel. 12 3921.6259 / Cel. 12 98159.8836
contato@aeasjc.org.br


NOVA TABELA DE PREÇOS PARA CONVENIADOS PERÍODO DE 01.03.2020 A 28.02.2021


Definições:

Agregados: Pai, Mãe, Sogro e Sogra.

Estamos fazendo o melhor para nossos associados!

Eng. Civil Carlos Vilhena

Presidente da AEA/SJCampos