Na última quinta-feira, dia 5, a AEA/SJCampos promoveu em parceria com a INBEC Pós-Graduação e com o apoio institucional do CREA-SP a palestra gratuita “Panorama do Concreto Armado, Protendido e Pré-Moldado Frente às Novas Tecnologias do Materiais e Sistemas Construtivos.

O evento teve como objetivo mostrar aos geólogos e geógrafos, gerentes e profissionais da área de estrutura de concreto presentes como o uso do concreto auto adensável, barras e mantas de fibras de carbono, o concreto com fibras, o concreto de alto desempenho (CAD), concreto de ultra alto desempenho (UHPC=CUAD) fck≥ 120 Mpa, grautes e aço de protensão CP210 vem possibilitando novas aplicações do concreto armado e protendido, especialmente o pré-moldado, no exterior e no Brasil. A palestra teve como foco as aplicações práticas das estruturas de concreto nos últimos anos.


Os tópicos abordados pelo Doutor e Mestre em Engenharia de Estruturas, o Eng. Roberto Chust Carvalho foram “Uso do concreto auto adensável”, “Barras e mantas de fibras de carbono”, “Concreto com fibras”, “Concreto de alto desempenho (CAD)”, “Concreto de ultra alto desempenho (UHPC=CUAD) fck≥ 120 Mpa”, “Uso de Grautes” e “Uso de aço de protensão CP210”.

Roberto Chust tem experiência na área de Engenharia Civil com ênfase em Estruturas de Concreto, atuando principalmente nos seguintes temas: Concreto Armado e Protendido, Estruturas Pré-Moldadas, Projeto e Análise de Estruturas, Pontes Lajes Alveolares Protendidas. Além disso, Roberto é autor de dos livros “Cálculo e Detalhamento de Estruturas Usuais de Concreto Armado”, volumes 1 e 2.

A agenda de eventos promovida pela AEA/SJCampos está disponível no portal www.aeasjc.org.br/agenda


Confira as fotos do evento.