Na última quinta-feira, dia 12, estudantes e profissionais associados da AEA/SJCampos participaram de uma excursão à ExpoRevestir promovida pela associação com o apoio institucional do CREA-SP.

Considerada a feira mais importante do segmento de acabamentos da América Latina, a 18ª edição da ExpoRevestir reúne em um único espaço negócios, criatividade, tendências, lançamentos e inspirações. Com expectativa de atrair até o fim do dia de hoje 62 mil profissionais, a programação foi pensada para atender aos mais diferentes interesses.

Os dois primeiros dias (10 e 11 de março), Business Days, foram destinados aos negócios por meio do atendimento personalizado para quem desejava estreitar relações comerciais e ampliar networking diretamente com fabricantes.

Já os dias 12 e 13 de março, Creative Days, foram reservados para quem deseja atualizar os conhecimentos com profissionais que fazem as tendências ganharem forma.

A engenheira civil Tatiana Lopes Salvador visitou pela primeira vez a feira e conta que ficou impactada. “O que mais me chamou a atenção foi a diversidade de representantes de alta qualidade. Ao conhecer esses fornecedores posso oferecer algo a mais ao meu cliente. Precisamos estar por dentro das tendências do mercado”, afirmou.

Já o arquiteto de interiores Ryan Gustavo dos Santos Aguiar conta que é a sexta vez que visita a feira e sempre se surpreende. “É de suma importância participar da feira, pois para nós arquitetos de interiores e designer é importante estarmos por dentro dos lançamentos e novidades de acabamentos. O que me chamou atenção foi o lançamento da trena da Bosch que agora tem uma câmera 3D, as fechaduras da Pado com tecnologias européias e as novidades das portas da Pormade, que podem ser personalizadas de acordo com o que o cliente deseja”.

As engenheiras Telma Canettieri Ferrari e Leticia Canettieri Ferrari, mãe e filha, visitaram a eira pela segunda vez. “Aproveitamos essa oportunidade da viagem junto à AEA/SJCampos para fazermos novas conexões com outros profissionais da área. Essas iniciativas são muito importante para nós porque trazem novas ideias e novas tendências, que estão sendo implantadas no mercado. O que mais me chamou a atenção foi como a inteligência artificial está cada vez mais sendo integrada em vários itens. Muitas vezes essas inovações são necessidades que os nossos clientes exigem e é o nosso papel oferecer as soluções”, afirmou Letícia.

Outro participante da excursão foi o designer de interiores Ramon Haik Salgado. “Esse é o meu terceiro ano consecutivo na feira. E o que me chamou bastante a atenção foi o uso de geometrias nas peças de revestimentos. Assim como o uso do granilite, as cores pastéis, as famosas Candy Colors, e muitas marcas de mdf ousando nas cores e texturas das peças”.

A AEA/SJCampos investe na capacitação, aprimoramento e atualização dos profissionais por meio de uma agenda de eventos com palestras, visitas técnicas, workshops, dentre outros. As inscrições podem ser realizadas pelo portal www.aeasjc.org.br/agenda

Confira as fotos