Na última semana de julho, o presidente da AEA/SJCampos, o Eng. Civil Carlos Vilhena, se reuniu com o engenheiro civil especializado em avaliações e perícias Pedro Ricardo de Cia e com os profissionais de engenharia Poliana Siqueira e Estevão Jonas Batista para debater a criação do Grupo Técnico de Avaliações e Perícias da AEA/SJCampos.

O presidente Carlos Vilhena conta que “o grupo tem como objetivo a defesa da sociedade, além de mostrar a importância de vistorias técnicas em obras, que são atribuições do engenheiro perito, da inspeção predial periódica e outras demandas do mercado que muitas vezes são realizadas por profissionais que não detém atribuições nem as devidas competências para tal”.

Para o Eng. Civil Pedro Ricardo de Cia, além da defesa dos direitos da sociedade, o Grupo Técnico de Avaliações e Perícias deverá criar e difundir instrumentos para fortalecer o trabalho técnico do profissional de engenharia e arquitetura, assim como usar parâmetros com base em informações consistentes. “A área de avaliação e perícia possui uma lacuna muito grande em razão da falta de informação. E nós, como engenheiros e arquitetos, precisamos realizar um trabalho mais técnico e mais fundamentado”, afirmou.

O Grupo será coordenado pela Eng. Poliana Siqueira, Conselheira na AEA/SJCampos. Ela aponta que a iniciativa trará qualificação aos profissionais técnicos. O engenheiro Estevão Jonas Batista aponta que “constantemente ocorrem atualizações e revisões das normas da ABNT em relação à construção e precisamos nos qualificar para realizar um serviço adequado à sociedade”.

Para participar do Grupo Técnico de Avaliações e Perícias os profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura deverão encaminhar um e-mail para [email protected] informando o nome completo, idade e formação.