No dia 3 de novembro, o presidente da AEA/SJCampos e Conselheiro Federal do Confea, o Eng. Civil Carlos Vilhena, recebeu o presidente reeleito do CREA-SP, Eng. Telec. Vinicius Marchese, para um bate-papo sobre a atuação do Sistema Confea, CREA-SP e Mutua e as perspectivas para os próximos anos.

Engenheiro Vitor Schuster – Vice-presidente de Engenharia da AEA/SJCampos

A abertura do evento, que abordou o tema “O Profissional no Centro da Transformação Digital”, foi realizada pelo Vice-presidente de Engenharia da AEA/SJCampos, o Engenheiro Vitor Schuster, que abordou de forma bem didática o funcionamento da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, do CREA-SP, Confea e da Mútua, e como eles atuam em prol da sociedade, de políticas públicas e dos profissionais de engenharia e arquitetura.

Eng. Civil Carlos Vilhena – Presidente da AEA/SJCampos

O presidente da AEA/SJCampos, o Eng. Civil Carlos Vilhena, agradeceu a presença do presidente do CREA-SP e afirmou que “as entidades de classe, juntamente com o Sistema, são entidades fortes, atuantes, representadas em comissões e conselhos municipais, entre outros, em razão da participação dos profissionais, do associativismo. É por meio das Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs que podemos dar suporte às necessidades profissionais, auxílio à fiscalização e à atuação técnica, realizar eventos de aprimoramento e capacitação profissional”, afirmou.

Carlos Vilhena também falou sobre a necessidade da modernização do Sistema, da desburocratização dos processos e parabenizou o CREA-SP pela atuação.

Eng. Telec. Vinicius Marchese – Presidente reeleito do CREA-SP

Reeleito presidente do CREA-SP, o Eng. Telec. Vinicius Marchese, apresentou a evolução do sistema nos últimos anos e apontou quais são as mudanças propostas para os próximos anos de administração. “Diversos profissionais trabalharam muito nos últimos três anos para que alcançássemos os atuais números do CREA-SP. E agora chegou o momento de criarmos uma nova cultura para os profissionais, mudar um pouco nossa zona de atuação. Para os próximos anos estamos propondo ações de transformação e de inovação pautadas na entrega aos profissionais. Precisamos começar a debater e resolver os problemas do sistema, buscando soluções tecnológicas”.


O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Assista o bate-papo completo pelo link : https://youtu.be/o_EuujBTD9g


Confira as fotos: