Aconteceu hoje, dia 17, o primeiro dia do Seminário Estadual – Regularização de Edifícios Perante o Corpo de Bombeiros promovido via transmissão ao vivo pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, o 11º Grupamento de Bombeiros do Vale do Paraíba e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, com o apoio institucional do CREA-SP e do Confea.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da AEA/SJCampos, o Eng. Civil Carlos Vilhena, que agradeceu a todos os participantes e envolvidos e enfatizou que esta é a terceira edição do Seminário de Regularização, sempre realizada em parceria do Corpo de Bombeiro e com o apoio do sistema Confea/Crea-SP, permitindo a troca de informações e atualização profissional.

Em seguida fez o uso da palavra presidente da FUNDABOM, Coronel PM Frank Itinoce. “Neste seminário temos a oportunidade de executar duas demandas estatutárias, o apoio ao Corpo de Bombeiros e a segurança contra incêndio. Para nós essa é uma grande oportunidade de fomentar a segurança e garantir o compartilhamento do conhecimento com todos os profissionais da área”, afirmou.

O Sub Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva, agradeceu ao CREA-SP pela troca de informações entre o Corpo de Bombeiros e os profissionais da área e à AEA/SJCampos pela oportunidade de difundir o conhecimento da área de segurança contra incêndio. “O objetivo deste evento é transmitir conhecimento e que o cidadão possa ser bem atendido tanto pelo Corpo de Bombeiros como pelos profissionais técnicos”.

O presidente do CREA-SP, o Eng. Telecom Vinicius Marchese Marinelli, parabenizou a parceria firmada entre a AEA/SJCampos, a FUNDABOM e o Corpo de Bombeiros. “Mais uma vez as entidades de classe estão mostrando para a sociedade a importância das iniciativas de capacitação, valorização e atualização dos profissionais”.

Os temas abordados no dia foram mediados pelo Major PM Marcos das Neves Palumbo, Chefe Interino do Estado Maior do Comando de Bombeiros do Interior-3 e abordaram os temas Sistema de Prevenção de Combate a Incêndios do Estado de SP, o Via Fácil Bombeiros, com o Major PM Alessandro Lima de Freitas, chefe da Divisão Fiscalização e Auditoria do Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio com a Capitão Michele Cesar, e Compartimentação Horizontal e Vertical com o Capitão PM Matheus Von Gal de Almeida Stamato, chefe Interino da Divisão de Legislação do Corpo de Bombeiros da PMESP.

O segundo dia de evento acontecerá amanhã, dia 18, das 16h às 17h30, e contará com uma apresentação institucional do CREA-SP sobre legislação profissional, além de palestras sobre Projeto Técnico Simplificado com o Major Alessandro Lima de Freitas, Líquidos Combustíveis e Inflamáveis com o Major PM Silmar da Silva Sendin, Major da Reserva do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, e Gerenciamento de Riscos de Incêndio com o Major PM Glaucio Doederer Cafalchio de Oliveira, chefe da Divisão de Qualidade e Inovação do Corpo de Bombeiros,

O evento é gratuito e foi transmitido pelo Youtube da AEA/SJCampos. 

Confira o vídeo do 1º Dia.


Clique aqui e inscreva-se no Youtube da AEA/SJCampos. Não se esqueça de ativar as notificações para receber os eventos no seu email.

Youtube AEA/SJCampos