A partir deste ano os profissionais de engenharia e agronomia registrados no Sistema Confea/Crea/Mútua se beneficiarão de mais uma conquista da atual gestão do Confea e seus Conselheiros, uma parceria firmada com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT que oferece descontos expressivos às Normas Técnicas vigentes no Brasil e no Mercosul, assim como em cursos oferecidos pela Associação.

O convênio, assinado em novembro de 2020, permite que os profissionais tenham acesso aos bancos de dados digitais ABNT Coleção e ABNT Catálogo com descontos de 66% e aos cursos da ABNT com descontos de 50%.

Em alguns casos a Norma é oferecida de modo gratuito, como a NR 16455:2016 para Vasos de Pressão – Metodologia para inspeção não intrusiva.

Além disso, antes da aquisição do serviço os profissionais terão acesso à pré-visualização das normas por período determinado.

Reunião da ABNT na sede do CONFEA
Eng. Civil Carlos Vilhena (pres. da AEA/SJCampos e Conselheiro Federal do CONFEA) o conselheiro federal Eng. Agr. Annibal Margon, de Goiás, ao centro o presidente da ABNT Mário Esper e à direita o então presidente em exercício do Confea, Eng. Civ. Osmar Barros Jr. e demais assessores da ABNT e Confea.

Para o presidente da AEA/SJCampos e conselheiro do Confea, o Eng. Civil Carlos Vilhena, “a parceria firmada com a ABNT é uma conquista valiosa e que beneficia imensamente os profissionais registrados no sistema, uma vez que o conhecimento e o acesso às Normas são imprescindíveis para qualquer atuação profissional de responsabilidade”.

Já em 2021 o Confea pretende, como Colaborador Mantenedor da ABNT, ampliar a participação da entidade na ANBT por meio de sua gestão e Conselho Deliberativo. Para conhecer as normas disponíveis preencha um cadastro no portal do Confea.

Acesse https://www.abntcatalogo.com.br/confea/

 


Clique aqui e inscreva-se no YouTube da AEA/SJCampos. Não se esqueça de ativar as notificações para receber os eventos no seu email.

Youtube AEA/SJCamposYoutube AEA/SJCampos