Ao centro o Presidente da AEA/SJCampos Eng. Civil Carlos Vilhena

Durante a plenária do CREA-SP, realizada no dia 20 de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse dos novos Conselheiros da Renovação do Terço, além da eleição da nova Diretoria do Crea-SP.

O Plenário do Crea-SP é composto por Conselheiros indicados pelas entidades de classe e instituições de ensino. Após encerrarem seus mandatos, a cada ano um terço do plenário é renovado. Esse processo é importante para garantir a alternância de ideias e a proporcionalidade de representação de cada área da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Com grande representatividade a AEA/SJCampos teve conselheiros empossados nas modalidades Civil, Mecânica e Agronomia.

Conselheiros e suplentes da AEA/SJCampos

Na modalidade Civil assumiu como conselheira a Eng.ª Civil Mariana Mayara de Souza Costa e como suplente o Eng.º Civil Felipe Dias Soares, na Mecânica assumiu o conselheiro o Eng.º Mecânico e de Segurança do Trabalho Elton Silvestre de Lima e como suplente o Engº Industrial Mecânico Walter Castilho Junior.

Já no Grupo da Agronomia assumiu como conselheiro o Eng.º Agrônomo Marcos Antônio Carvalho de Lima e como suplente o Eng.º Agrônomo Fernando Oliveira e Silva.

Para o presidente da AEA/SJCampos, o Eng. Civil Carlos Vilhena, a participação dos profissionais associados da AEA no conselho do CREA-SP é muito importante. “Essa representatividade é algo importante não só para o próprio profissional como para todos os demais. A disseminação da informação, a capacitação e o aprimoramento profissional estão diretamente relacionados à valorização do profissional”, afirmou.

O Eng.º Mecânico e de Segurança do Trabalho Elton Silvestre de Lima conta que “ser Conselheiro do CREA traz a missão de representar tantos outros colegas de profissão. Poder representá-los é uma honra, me motiva como profissional e sei o quanto é importante a transformação do CREA-SP para todos nós. Agradeço ao Carlos, Alessandro e a toda AEA pela confiança depositada em mim.”

Para o Eng.º Agrônomo Marcos Antônio Carvalho de Lima instituições como o CONFEA, o CREA-SP e a AEA/SJCampos fazem história a favor da sociedade. “Como conselheiro indicado pela AEA tenho obrigações éticas e legais de honrá-las e dar prosseguimento neste processo. Como conselheiro regional habilitado e indicado para compor o Plenário do CREA/SP e com as devidas atribuições específicas de apreciar os assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, terei o foco da justa defesa para com a sociedade”, pontuou.

A AEA/SJCampos desenvolve ao longo do ano diversas atividades voltadas à representatividade e capacitação profissional. A agenda completa pode ser consultada no portal www.aeasjc.org.br

Confira os conselheiros da AEA/SJCampos que foram empossados nas modalidades:

Modalidade Civil

 

  • Conselheira – Eng.ª Civil Mariana Mayara de Souza Costa
  • Suplente – Eng.º Civil Felipe Dias Soares

Modalidade Mecânica

  • Conselheiro – Eng.º Mecânico e de Segurança do Trabalho Elton Silvestre de Lima
  • Suplente – Engº Industrial Mecânico Walter Castilho Junior

Grupo da Agronomia

 

  • Conselheiro – Eng.º Agrônomo Marcos Antônio Carvalho de Lima
  • Suplente – Eng.º Agronomo Fernando Oliveira e Silva

Confira a matéria completa no site do Crea-SP - link

Crea-SP empossa diretoria e conselheiros para novos mandatos

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o Crea-SP realizou na Sede Angélica a tradicional cerimônia de Renovação do Terço, empossando novos conselheiros nas funções de titulares e suplentes, para o mandato 2021-2023. Na abertura da sessão, o presidente do Conselho, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, ressaltou a importância e a missão dos profissionais empossados. “É fundamental lembrar que o trabalho deve ser realizado pensando nos profissionais que estão do lado de fora, que dependem das decisões tomadas aqui dentro. Por isso, peço foco nas prioridades e nos profissionais que representam o nosso principal ativo, que sustentam a estrutura do Conselho. Compartilho com vocês essa responsabilidade. Sejam bem-vindos. O Crea-SP é a casa de todos os profissionais”.

Para o Eng. Carlos Eduardo Vilhena de Paiva, conselheiro federal que atuou como conselheiro do Crea-SP por cinco anos, cada conselheiro deve ter em mente que representa o anseio de cerca de 300 mil profissionais registrados. “Todos estão aqui para defender o exercício profissional e a sociedade. Cumpram com honra essa missão”.

O diretor-geral da Mútua, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro, parabenizou os conselheiros em novo mandato e se colocou à disposição de todos, com o objetivo de aproximar cada vez a instituição dos profissionais.

Veja aqui a relação dos conselheiros e suplentes para o mandato de 2021-2023.

Termo de posse

Como parte da cerimônia, o presidente do Crea-SP recebeu no palco a Engª Civ. e Oper. Eletrotec. Conceição Aparecida Noronha Gonçalves (foto abaixo), indicada pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas (AEAC), para a entrega simbólica do Termo de Posse aos conselheiros da Renovação do Terço.


Veja a nova composição da Diretoria do Crea-SP:

Presidente: Eng. Vinicius Marchese Marinelli
Vice-Presidente: Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula
Diretor Administrativo: Eng. Joni Matos Incheglu
Diretora Administrativa Adjunta: Enga. Cláudia Cristina Paschoaleti
Diretor Financeiro: Eng. Luiz Augusto Moretti
Diretor Financeiro Adjunto: Eng. Marcelo Akira Suzuki
Diretor Técnico: Eng. Antonio Roberto Martins
Diretor Técnico Adjunto: Geog. Marcos Aurélio de A. Gomes
Diretor de Valorização Profissional: Geol. Sebastião Gomes de Carvalho
Diretor de Valorização Profissional Adjunto: Eng. Ricardo de Deus Carvalhal
Diretor de Relações Profissionais: Eng. Kleber Rezende Castilho
Diretor de Relações Institucionais: Eng. Mamede Abou Dehn Júnior
Diretora de Entidades de Classe: Engª Ligia Marta Mackey
Diretor de Educação: Eng. Civil Salmen Saleme Gidrão

http://creasp.org.br/noticia/institucional/2021/01/21/crea-sp-empossa-diretoria-e-conselheiros-para-novos-mandatos/3772