AEA/SJCampos e Votorantim realizam Ciclo de Aprimoramento Profissional

Na última terça-feira, dia 25, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos deu início ao primeiro Ciclo de Aprimoramento Profissional (CAP) deste ano. O evento tem como objetivo a capacitação e o aprimoramento profissional por meio de palestras que abordam temas relevantes à área da construção civil de forma aprofundada.

A primeira edição deste ano contará com a expertise da Votorantim, empresa parceria da AEA/SJCampos desde 2018, e apoio do CREA-SP. O “CAP Votorantim 2021 – Uso do Cimento, Agregados e Aditivos na Argamassa e Concreto” será dividido em 4 encontros que têm como temas centrais o uso do cimento, agregados, aditivos na argamassa e concreto, entre outros.

A engenheira eletricista Michele Carolina Moraes Maia, Conselheira do CREA-SP em Elétrica, fez a abertura do evento e falou sobre a importância da continuidade do aprimoramento profissional realizado pela AEA/SJCampos por transmissões online e lives.

A primeira palestra, voltada para engenheiros, arquitetos, construtoras, estudantes e profissionais interessados no tema, debateu o tema “Agregados – Especificações e Aplicações” e teve como objetivo demonstrar as especificações e principais aplicações de agregados na construção civil.

O Engenheiro de Produção Marlos Romero Alves falou sobre a definição de agregado, processo produtivo, especificação conforme a norma NBR 7211 e ensaios normativos.

“A AEA/SJCampos e a Votorantim estão reunindo esforços para capacitar profissionais recém-formados, assim como reciclar aqueles que já estão atuando no mercado de trabalho. O ciclo de aprendizado tem como objetivo o aumento da capacitação dos profissionais da construção civil e a disseminação do conhecimento e boas práticas no que tange ao uso racional dos recursos”, afirmou o palestrante.

Marlos Romero é consultor de Desenvolvimento Técnico do Mercado IND/INFRA SE, especialista em engenharia mecânica, com ênfase em manutenção e inspeção de equipamentos. Tem experiência de mais de 2 anos em tecnologia do concreto plástico e seco. Atuou também como consultor de vendas técnicas no segmento industrial.

A transmissão completa da palestra pode ser assistida abaixo ou no Canal do YouTube da associação.


PRÓXIMAS PALESTRAS

Para ser lembrado da transmissão ao vivo, clique no vídeo e depois clique em DEFINIR LEMBRETE e não se esqueça de se inscrever no Canal no YouTube.

PALESTRA 2 – 22/06/201
Tema: Produção de Agregados – Equipamentos, Classificação e Principais Produtos


PALESTRA 3 – 29/07/201
Tema: Aditivos para concreto e argamassas – Tecnologia e Aplicação


PALESTRA 4 – 05/08/201
Tema: Cimento Portland & Principais Adições


PALESTRA 5 – 14/09/201
Tema: Argamassa e Concreto – Conceito, diferenças e cuidados para evitar o surgimento de patologias


Acesse o canal do Youtube da AEA/SJCampos e inscreva-se no Canal para receber as notificações.

http://youtube.com/aeasjcampos