No dia 22 de junho a AEA/SJCampos e a Votorantim, com o apoio do CREA-SP, realizaram a segunda palestra do Ciclo de Aprimoramento Profissional “CAP Votorantim 2021 – Uso do Cimento, Agregados e Aditivos na Argamassa e Concreto”.

O presidente da AEA/SJCampos, o Eng. Civil Carlos Vilhena, realizou a abertura do evento falando sobre a relevância de parcerias como essa com a Votorantim e o apoio institucional do CREA-SP para a valorização e o aprimoramento profissional, assim como a importância da ART para a construção do acervo profissional.

O tema do encontro “Produção de Agregados – Equipamentos, Classificação e Principais Produtos” foi abordado pelo consultor técnico da qualidade dos agregados da Votorantim, o Eng. Benedito Artelino da Silva, que mostrou em linhas gerais como é o processo de produção de agregados dentro de uma mineradora, desde o início do mesmo em um jazida, de onde se extrai o minério, até os produtos acabados, onde eles são aplicados e a constituição de cada um.

Benedito Artelino é engenheiro civil e de segurança do trabalho com mais de 25 anos de experiência em materiais de construção. Ele tem vasta experiência na implantação e controle tecnológico para produção de blocos de concreto, implantação de laboratório para concretos “secos”, painéis arquitetônicos e lajes alveolares, além de atuar na supervisão do controle tecnológico do concreto

A transmissão completa da palestra pode ser assistida abaixo, no canal do Youtube da AEA/SJCampos.

Próximas Palestras

O CAP Votorantim tem como objetivo a capacitação e o aprimoramento profissional. O próximo encontro será no dia 29 de julho e abordará o tema “Aditivos para Concreto e Argamassa – Tecnologias e Aplicações”.

Clique no vídeo, inscreva-se no canal abaixo e ative as notificações.