Na última quarta-feira, dia 30, a AEA/SJCampos promoveu em parceria com o Grupo Nexus Oficial e o apoio institucional do CREA-SP a palestra “REWOOD – O MATERIAL DO FUTURO DA CONSTRUÇÃO CIVIL”, transmitida ao vivo pelo Youtube.

Ao longo do encontro, o palestrante Dr. Ms. Eng. Industrial – Calil Neto falou sobre a importância de conectar todos os pontos da cadeia construtiva da madeira, as perspectivas e oportunidades para o uso da principal matéria-prima renovável, o uso da principal matéria-prima renovável, a madeira, a sua cadeia de produção e como projetar um futuro mais sustentável e apresentou cases de sucesso.

“47% do CO² produzido vem da construção civil e sabemos que construir não é uma opção. Atualmente contamos com um déficit de moradia de mais de 6 milhões e até 2024 serão mais de 20 milhões. Então precisamos pensar o que queremos para o futuro e quais materiais são considerados do futuro. Os materiais do futuro precisam ser inovadores, tecnológicos, pré-fabricados, leves e resistentes, fáceis de trabalhar, sem colocar limite nos profissionais que os utilizarão, terem alta resistência, serem estáveis, renováveis e sustentáveis”, afirmou o Dr. Ms. Eng. Industrial – Calil Neto.

Calil Neto é mestre em ciência e engenharia dos materiais e especializou-se analisando a combinação madeira-adesivo, tratamento preservativo para emprego em cruzetas de madeira junto a Annel, e Sócio-Diretor Industrial da Rewood, onde realiza vários trabalhos envolvendo projeto, fabricação e montagem de estruturas de madeira utilizando produtos industrializados de madeira e dentre eles a MOSTRA NEXUS ATMOSFERAS, projeto onde o escritório Otta Albernaz utiliza desta novidade em toda sua estrutura.

Serão promovidos mais quatro módulos sobre o tema para profissionais da área da construção civil e arquitetura conhecerem um novo conceito para projetar e se inspirarem.

A íntegra da palestra pode ser acessada pelo portal da AEA/SJCampos no canal do Youtube

https://www.youtube.com/aeasjcampos

INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES.