Nexus Oficial e AEA/SJCampos debatem o uso de madeira como elemento estrutural

 

No dia 30 de agosto, a AEA/SJCampos realizou em parceria com a Nexus Oficial, e apoio institucional do CREA-SP, a palestra “Rewood – Madeira como Elemento Estrutural”.

O Dr. e Mestre em Engenharia Industrial Madeireiro Calil Neto, sócio e diretor da empresa Rewood, e o Eng. Murilo Negreli, coordenador de projetos da Rewood, debateram a concepção estrutural em madeira engenheirada e métodos de construção sustentável, além de apresentarem os diferentes produtos produzidos e utilizados no mercado.

“Falamos sobre as concepções estruturais e comportamento do material para que arquitetos e engenheiros se familiarizassem com essas estruturas. Trabalhar com madeira envolve entender como ela funciona e quais os gomos favoráveis para a utilização. O produto engenheirado de madeira é um produto industrializado com controle da matéria prima que entra e da matéria prima que sai, uma vez que a madeira é um material que tem muitas variações, até mesmo vindo de uma mesma árvore”, pontuou Calil.

O coordenador de projetos Murilo Negreli apontou que “o processo de industrialização da madeira é o que permite com características físicas e mecânicas que o material esteja em constância, o que facilita desenhar e confeccionar, também dando maior confiabilidade para utilizar o material em diferentes escalas, curvas, entre outros. A madeira é um material natural e não temos controle sobre ela. A madeira engenheirada permite esse controle dentro do processo de fabricação”.

Confira a agenda completa de eventos promovidos pela AEA/SJCampos na agenda e associe-se para obter descontos exclusivos em cursos e palestras, além de adquirir convênio médico e odontológico com valores diferenciados e descontos oferecidos pelas empresas parceiras nas áreas da saúde, estética, educação, esporte e lazer, entre outros.

Inscreva-se no Canal da AEA/SJCampos no Youtube

Youtube AEA/SJCampos

Realização: Nexus Oficial
Parceria: AEA/SJCampos
Apoio:CREA-SP