Na última semana, dias 23, 24 e 25 de setembro, profissionais de engenharia, arquitetura, projetos, tecnólogos, técnicos e demais profissionais da área da construção civil participaram do curso “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – Como elaborar o AVCB”, promovido pela AEA/SJCampos em parceria com a Fire Engenharia e apoio institucional do CREA-SP.

Totalizando 16 horas/aula de aprimoramento presencial, o curso teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos inscritos sobre análise, inspeção e liberação de projetos de incêndios, assim como ensiná-los a cumprir as regras de segurança exigidas na edificação para as aprovações necessárias junto aos órgãos competentes e às seguradoras.

Com o objetivo de qualificar os participantes a elaborar um AVCB, o palestrante e instrutor do curso, o Eng. Civil Fabio Fonseca, abordou as principais legislações que tratam de segurança contra incêndio, as medidas exigidas de segurança contra incêndio, os tipos de projetos de segurança contra incêndio (PTS, PT, PTIOT E PTOTEP), documentos e procedimentos necessários, trâmites do processo do Corpo de Bombeiros e o FAT – Formulário de Atendimento Técnico.

Fabio Fonseca é graduado em Engenharia Civil, pós-graduado em Segurança do Trabalho com Especialização em Segurança Contra Incêndio. Ele atua na área de incêndios há mais de 20 anos e está à frente da empresa Fire Engenharia desenvolvendo projetos de segurança contra incêndio, AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, treinamento de brigada de incêndio, alarme e detecção de incêndio, execução sistema de hidrantes e sistema sprinklers.

Os participantes receberam apoio de material didático e certificação de participação.
Com o propósito de incentivar a atuação de profissionais completos e altamente capacitados, a AEA/SJCampos promove ao longo do ano diversos cursos e palestras de aprimoramento com valores exclusivos para associados.

Além da capacitação os associados contam com vantagens que incluem convênio médico e odontológico, networking e descontos exclusivos oferecidos por diversas empresas nas áreas da saúde, estética, educação, esporte e lazer, entre outros.


Confira as fotos dos profissionais certificados.