No dia 9 de novembro a AEA/SJCampos realizou em parceria com SENAI São José dos Campos e apoio do CREA-SP o 5º encontro da OFICINA BIM, que faz parte do programa Ciclo de Aprimoramento (CAP) SENAI.

Os especialistas Ernani Francisco Fernandes, do SENAI São José dos Campos, Gabriel Feitosa Mota do SENAI São Paulo em Campinas e Brendon Donizete da Silva do SENAI Ribeirão Preto debateram o tema “Coordenação BIM e a Gestão de Documentos” por meio dos tópicos “Definição e tipos de documentos”, “Ambiente comum de dados Responsabilidades”, “Comunicação”, “Controles” e “Demonstração de ferramentas de gestão de documentos”.

Ernani Francisco pontuou que com a tecnologia temos várias possibilidades de fazer uma boa gestão de documentos, que é um grande desafio e requer cuidado especial e contínuo.

Para Brendon Donizete “durante todos os encontros que tivemos mostramos que os processos BIM geram muitas informações e elas são extremamente relevantes, pois têm sequência e tratamento. As informações passam a ser o centro das operações. Eles podem ser escritas, gráficas, entre outros, e o processo de documentação é amplo. Quais formatos usar, quem tem a permissão de uso e visualização. Tudo isso é trabalhado pela tecnologia BIM”.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A parceria firmada entre a AEA/SJCampos, CREA-SP e a Escola SENAI “Santos Dumont” – Educação e Tecnologia faz parte das vantagens oferecidas pela AEA/SJCampos aos profissionais associados, que incluem convênio médico e odontológico com valores diferenciados, cursos e palestras para capacitação, networking e descontos exclusivos oferecidos por empresas parceiras.


Inscreva-se no Canal do YouTube da AEA/SJCampos e confira os vídeos.

https://www.youtube.com/aeasjcampos