Na quinta-feira, dia 10 de março, associados da AEA/SJCampos e convidados participaram da palestra gratuita “Visão Geral de um Sistema de Energia Solar com Inversor Híbrido e o Impacto Gerado em uma Obra” promovida pela AEA/SJCampos em parceria com a Voltaico Soluções em Energia Solar e a Braga Construções e Reformas, e o apoio institucional do CREA-SP.

O encontro voltado para engenheiros, arquitetos, especificadores e estudantes teve como objetivo apresentar as tecnologias referentes ao sistema de energia solar com inversor híbrido e suas vantagens.

O Diretor Financeiro Adjunto, Eng. Civ. Estevão Jonas Batista, realizou a abertura do evento falando sobre a importância do sistema CREA/CONFEA/MÚTUA para os profissionais e para a sociedade, além de convidar os participantes a participarem dos eventos promovidos pela Associação disponíveis na agenda.

O engenheiro eletro-eletrônico, Juarez de Siqueira, fez um panorama geral sobre os tipos de soluções para a energia fotovoltaica (ongrid, offgrid e híbida). “Nosso objetivo foi fazer um overview sobre os sistemas, mostrar como eles funcionam e focar nos inversores híbridos. Falamos sobre o funcionamento e o alojamento das baterias na edificação, além de abordar o impacto que os sistemas causam em uma construção, quais são as preocupações e o que deve ser levado em consideração, contando sempre com o apoio do engenheiro civil Rafael Braga, da empresa Braga Construções e Reformas”, afirmou.

Durante a palestra foram abordados os tópicos “Tipos de Sistemas”, “Baterias”, “Local de Armazenamento”, “Inversor Híbrido” e “Carga (On Grid)”.

A Voltaico Soluções em Energia Solar desenvolve projetos que englobam todo o processo de operação, execução, monitoramento e detecção de problemas antes mesmo de chegarem aos clientes, além de analisar a ótica de sustentabilidade, monitoramento em tempo real, baixa manutenção, entre outros.

Juarez de Siqueira é engenheiro eletro-eletrônico, pós-graduado em Gestão Empresarial, com mais de 20 anos de experiência trabalhando em multinacionais.

Rafael Braga é engenheiro civil em formação, graduado em mecatrônica industrial, com mais de 17 anos de experiência no mercado da construção civil.

A AEA/SJCampos promove ao longo do ano diversos cursos e palestras voltados para a formação e capacitação profissional. Profissionais associados podem participar dos eventos com descontos exclusivos.

Consulte a agenda e participe!

Agenda


GALERIA DE FOTOS