Hoje comemoramos uma data muito importante para todo o Sistema Sistema Confea/Crea e Mútua e também para a nossa AEA – o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia.

E o que isso significa?

Em 2018 a AEA/SJCampos criou a “AEA/Mulher” com o objetivo de ampliar a presença das mulheres na diretoria da entidade e também na realização de eventos que ajudem a promover temas relevantes sobre a equidade de gênero.

O Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua é uma referência na consolidação da política de equidade de gênero do Sistema Confea/Crea e Mútua. Busca atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS no 5 – Igualdade de Gênero: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”, entre os ODS da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, bem como fomentar a elaboração de políticas de valorização para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências dentro das diversas entidades de classe e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

Sinto-me honrado em poder contar com a ajuda de todas profissionais que doam seu tempo para que possamos ampliar a discussão sobre as Mulheres na Engenharia.

Muito obrigado!

Eng. Civil Carlos Vilhena
Presidente AEA/SJCampos

Saiba mais sobre o Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua no site do CONFEA.


Acesse a Cartilha do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua​​​​