Nesta quinta-feira, dia 18, a AEA/SJCampos promoveu em parceria com a Ecos Solar Fotovoltaica, e apoio do Sistema CREA/CONFEA/MÚTUA, uma palestra online com transmissão ao vivo pelo YouTube sobre a “Integração de Energia nos Projetos Sustentáveis”.

O palestrante Jefferson Viviani é formado em Análise de Sistemas e pós-graduado em Project Management, com mais de 30 anos de carreira. Ele contou com a participação virtual de Luciana Rodrigues, Engenheira Eletricista. Durante o encontro o especialista abordou os principais passos para uma boa integração de energia nos projetos sustentáveis, regras gerais de instalação, impactos na decisão dos projetos, instalação de módulos que participam ativamente da arquitetura e a parceria entre arquitetos, engenheiros e instaladores.

“Trouxemos aos associados, colegas e profissionais interessados importantes informações sobre os desafios enfrentados no ambiente da arquitetura e engenharia quando se trata de energia fotovoltaica, fatores que influenciam na geração de energia, a diferença entre aplicar e integrar, além de desmitificar o sistema fotovoltaico e como integrar os módulos ao projeto”, afirmou.

Jefferson falou ainda sobre uma parceria firmada entre a Ecos Solar Fotovoltaica e a AEA/SJCampos por meio de consultoria de especificação dos projetos de energia solar, objetivando melhores condições físicas nos imóveis para implementação e gerando participação nos resultados para os associados nos projetos de energia solar aprovados pelos clientes finais.

“Quando fomos convidados a fazer um orçamento para um cliente aqui na região enfrentamos dificuldades na integração do projeto com as placas da energia solar. E por meio da interação com a equipe de engenharia e arquitetura contratada conseguimos mudar o projeto a tempo de executar a instalação do sistema. Com a percepção de situações como essas, entendemos que deveríamos contar com o apoio de associações que incentivassem a ideia de sustentabilidade no projeto desde sua concepção e encontramos a AEA/SJCampos”, pontuou.

Os participantes também puderam tirar suas dúvidas e debaterem sobre o tema.


Para consultar as regras do convênio e saber como participar consulte o link

https://aeasjc.org.br/energiasolar/

Assista a palestra completa no YouTube da AEA/SJCampos


CONVÊNIO ECOS SOLAR FOTOVOLTAICA.

 

 

 

  • Beneficiar os associados com parceria sólida e duradoura;
  • Sermos especificadores dos projetos de energia solar para os associados;
  • Orientar os associados em seus projetos objetivando melhores condições físicas nos imóveis para implementação de energia solar;
  • Gerar participação nos resultados para os associados nos projetos de energia solar aprovados pelos clientes finais.

Confira as fotos da palestra